Um segredo vem à tona e muda tudo em Elas por Elas. Natália (Mariana Santos) se lembra de algo muito grave: uma ligação misteriosa entre Helena (Isabel Teixeira) e Bruno (Luan Argollo).
Veja também:
Após ser internada em uma clínica, a fotógrafa encontra uma foto dos dois juntos. Depois, ela confessa que ouviu uma conversa suspeita entre seu irmão e a megera antes da morte do jovem.
“Qual assunto era esse que eles tinham? Agora eu quero saber o que existia entre eles!”, declara, pronta para descobrir porque o rapaz estava chantageando a vilã.
Na época, Helena estava grávida e disse que o filho era de Jonas (Mateus Solano). Assim, ela deu fim ao noivado do rapaz com Adriana (Thalita Carauta) e se casou com ele.
Entretanto, uma teoria mostra que na verdade o bebê era filho de Bruno. Ou seja: Helena teve um caso com o irmão de Natália e engravidou, mas o embuste não quis assumir a criança. Por isso, a megera enganou Jonas, prometendo dar a ele um bom cargo na empresa de seu pai.
O filho biológico de Helena, porém, morreu no parto. Para não ficar sem neto, Sérgio (Marcos Caruso) contratou a enfermeira Míriam (Paula Cohen) para trocá-lo por outra criança, no caso, Giovanni (Filipe Bragança).
Míriam, aliás, também descobre essa ligação entre Helena e Bruno e começa a investigar. Com a ajuda de seu comparsa, Danilo (Erom Cordeiro), ela conclui que Bruno chantageou Helena antes de morrer. Portanto, para se livrar do traste, Helena matou o irmão de Natália sem dó nem piedade.