Superação

20 anos depois: Vidinha de Mulheres Apaixonadas, Júlia Almeida luta contra doença sem cura

Filha de Manoel Carlos está longe da TV e se dedica a outros projetos

Publicado em 12/08/2023

Vidinha é uma das personagens mais divertidas de Mulheres Apaixonadas, trama reprisada atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. A personagem foi interpretada por Júlia Almeida, atriz que luta contra uma doença sem cura.

Na produção, Júlia viveu a filha de Lorena (Susana Vieira), uma moça bem articulada e muito parecida com a mãe. Ela trabalhava no hotel que serve de cenário para a trama e vivia dando vários conselhos. Além disso, era apaixonada por Sérgio (Marcello Antony), o marido de Heloísa (Giulia Gam).

Filha de Manoel Carlos, autor de Mulheres Apaixonadas, ela ainda esteve em outras obras do pai, como Felicidade, História de Amor, Por Amor, Laços de Família e Presença de Anita.

Depois, a atriz acabou escalada para novelas de outros dramaturgos, como Caminho das Índias, Duas Caras e A Vida da Gente (seu último folhetim completo). A aparição mais recente de Júlia Almeida na TV aconteceu em Tempo de Amar, em 2018, como uma participação especial.

Doença de Júlia Almeida

Em meio ao trabalho nas telinhas, Júlia Almeida usou suas redes sociais para revelar que sofre de uma doença incurável: a epilepsia. Segundo ela, o diagnóstico aconteceu ainda na infância.

Atualmente, aos 40 anos, a atriz fala abertamente sobre a condição e atua como embaixadora da ABE (Associação Brasileira de Epilepsia), divulgando informações e promovendo debates sobre o assunto.

Em uma entrevista para a revista Veja, Júlia falou um pouco sobre como é conviver com a epilepsia. “Faço terapia e indico para quem é diagnosticado. Também acho muito importante conversar com pessoas que têm a mesma condição, para ver que você não está sozinho e não se vitimizar”, destacou.

A atriz Júlia Almeida atualmente
A atriz Júlia Almeida atualmente

Cicatriz e nova profissão

Após viver a controversa Lorena em A Vida da Gente, Júlia Almeida deixou a TV e decidiu mudar para a Inglaterra. No país, lançou a grife Florita Beachwear, linha de roupas feitas com tecidos biodegradáveis, materiais reciclados e orgânicos.

Embora tenha voltado ao Brasil na pandemia e seja sempre clicada em eventos no Rio de Janeiro, atualmente ela vive nos Estados Unidos ao lado do marido.

Focada em uma nova função e com outros projetos, a atriz está longe da TV há alguns anos, mas não descarta o retorno para uma novela ou outra produção.

Por fim, outra curiosidade que chama atenção do público é sobre a cicatriz no pescoço e no braço de Júlia Almeida. Segundo a artista: “As pessoas não sabem muito bem o que é e têm curiosidade. Não são cicatrizes provocadas por acidente”, revelou. Júlia disse que são apenas marcas de nascença e ela até fez alguns procedimentos estéticos para atenuá-las.