
A novela História de Amor começou a ser reprisada nas tardes da Globo a partir de segunda, dia 10 de fevereiro, no lugar de Cabocla. Grande trama de Manoel Carlos, a obra contou com um elenco espetacular.
Veja também:
Infelizmente, 10 atores da trama já não estão mais entre nós, como Eva Wilma, que viveu Zuleica na produção. A aclamada atriz faleceu em 2021, aos 87 anos, devido a um câncer.
Já Yara Cortes, a Olga, morreu em 2002 por causa de uma insuficiência respiratória, aos 81 anos. Curiosamente, História de Amor foi a última novela da veterana.
Marly Bueno, presente em várias novelas de Maneco, morreu em 2012. A artista tinha 78 anos e faleceu durante uma cirurgia no intestino. Outra atriz de História de Amor que desencarnou foi Maria Alves, intérprete da empregada Nazaré. Ela nos deixou em 2008, de câncer, aos 60 anos.
Já entre os homens, Umberto Magnani faleceu com 75 anos, em 2016. Mauro na novela, ele morreu durante as gravações de Velho Chico, devido a um acidente vascular encefálico. Sebastião Vasconcelos, o Urbano, fez a passagem em 2013, com 86 anos de idade, devido a um enfisema pulmonar e uma forte depressão.

Sérgio Viotti, que viveu Gregório, sofreu um ataque cardíaco aos 82 anos, em 2009. Claudio Correa e Castro, o Rômulo, morreu de falência múltipla de órgãos, em 2005, com 77 anos. Antes disso, ele foi à falência e chegou a morar no Retiro dos Artistas.
Por fim, dois atores de História de Amor morreram jovens demais. O primeiro é Buza Ferraz, que interpretou o médico Marcos. Ele faleceu aos 59 anos, de parada cardíaca, e deixou a classe artística de luto.
Da mesma forma, Fábio Junqueira, que também foi um médico na novela de Manoel Carlos, morreu jovem também, aos 52 anos, de câncer, em 2008.