
A WarnerMedia e a Discovery concluíram seu processo de fusão, formando uma nova gigante do conteúdo e entretenimento.
Veja também:
O anúncio foi feito pelas empresas nesta sexta-feira, 8, nos Estados Unidos.
A empresa resultante do processo é a Warner Bros. Discovery Inc.
Ela já terá suas ações negociadas na Bolsa de Valores Nasdaq, de Nova York, a partir da próxima segunda-feira, 11.

Em maio de 2021, as empresas anunciaram que iriam se unir.
A WarnerMedia pertencia à operadora de telecomunicações AT&T, que optou por se desfazer das propriedades e não atuar mais na área de conteúdo.
Portfólio
O portfólio da nova empresa Warner Bros. Discovery inclui as seguintes marcas e suas derivadas: Discovery Channel, Warner Bros. Entertainment, CNN, HBO, Cartoon Network; serviços de streaming Discovery+ e HBO Max; e franquias de sucesso no cinema como Batman e Harry Potter.
David Zaslav, executivo da Discovery, é quem ficará à frente do novo conglomerado.
Ele declarou: “O anúncio de hoje é um marco empolgante não somente para a Warner Bros. Discovery como também para os acionistas, distribuidores, anunciantes, parceiros criativos e, mais importante que tudo, os clientes no mundo todo.”

“Com a conclusão dessa transação, esperamos investir em níveis recordes em nossas áreas de expansão do 5G e fibra, onde temos forte potencial“, afirmou em comunicado oficial John Stankey, CEO da AT&T.
Jason Kilar, que presidia a WarnerMedia, deixou a empresa no começo dessa semana.
No Brasil, a fusão entre WarnerMedia e Discovery já foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)– autoridade da concorrência.
As empresas estavam apenas no aguardo do anúncio na matriz para a efetivação por aqui.
Ambas as empresas atuam no mercado de televisão TV por assinatura e em serviços de streaming no Brasil, com as marcas Discovery+ e HBO Max.
A WarnerMedia também atua em cinema, no setor de licenciamento e no mercado fonográfico no País.