Sob o comando de Juju Salimeni, ex-Panicat, ex-Legendários e musa fitness, 22 concorrentes de vários estados do País entram no Juju Boot Camp no canal E! e competem entre si em provas variadas de velocidade, força e resistência.
Veja também:
A estreia é na próxima terça-feira, 15 de março, às 22h. O prêmio do reality show de confinamento é um automóvel e uma viagem aos estúdios da Universal, nos Estados Unidos.
Apenas 12 das participantes iniciais passaram nas provas classificatórias, que duram dois episódios, e entraram pra valer no acampamento para as disputas.
As concorrentes, em faixas etárias que vão dos 20 e poucos anos a mais de 40 anos, enfrentam provas de levantamento de peso, corridas, canoagem, entre outras, num programa que chega à segunda temporada.
A primeira edição do programa foi gravada em 2019 e exibida em 2020 e a ganhadora, Vivi Alves, agora retorna à atração como uma das assistentes da apresentadora.
No programa passado, a vencedora, entre outros feitos, puxou um caminhão sozinha.
Completam o trio de assistentes a expert em crossfit Naty Graciano e a atleta olímpica Evelyn dos Santos.
Juju Salimeni conta que desta vez se sente mais preparada e fortalecida para a atração — na primeira temporada, ela estava enfrentando um quadro de depressão.
“Uma das principais mudanças sou eu mesma. Tem muita diferença da primeira temporada e agora”, afirmou a apresentadora durante o evento de lançamento à imprensa da nova leva de episódios da atração do E!.
“Nessa eu estou 100% plena, mais forte, decidida realizada, confiante”, completou a musa fitness.
Juju, 35 anos, acha importante falar abertamente sobre isso para mostrar que não se trata de frescura e que pode acontecer com todo mundo.
“Tem quem pensa: ‘Nossa (a pessoa) tem uma vida maravilhosa, por que tem depressão? ’ É uma doença; pode afetar qualquer pessoa”, complementa ela.
Acampamento
As gravações desta nova temporada aconteceram em meados de 2021, e se estenderam por quase um mês de confinamento em localidade no Estado de São Paulo, da qual o canal faz segredo.
Mas a coluna apurou que o acampamento aconteceu na cidade de Joanópolis (município a 115 km de São Paulo/SP).
Em meio a todas as restrições por conta dos protocolos de prevenção da Covid19, uma grande estrutura foi montada em ambiente aberto, à beira de um lago e sujeita a todas as variações de clima.
“Bem perrengue”, definiu Juju.
As participantes selecionadas se inscreveram pelos canais digitais do E!, com as interessadas enviando vídeos e suas informações.
O alojamento das mulheres é, como em todo bom acampamento, composto por barracas, que se dividem em três tipos: a presidencial (confortável), as comuns (conforto médio) e barracas da discórdia (menos confortável).
Entre um desafio e outro, as participantes dão depoimentos pessoais sobre suas trajetórias com muitos conteúdos carregados de emoção.
Há nas etapas mais avançadas testes de força, maquiagem, comunicação, moda, nutrição, entre outros. O programa conta, entre os convidados, com o estilista Alexandre Herchcovitch, a Drag Alma Negrote, a modelo e influenciadora Cris Paladino, a nutricionista Dani Borges, a dançarina de pole dance Grazzy Brugner e a lutadora Tainara Lisboa.
O trailer do programa, que será exibido pelo E! também em 21 países da América Latina, já pode ser visto:
Superprodução
Juju Boot Camp é uma produção brasileira da LightHouse Produções Cinematográficas e da IT Filmes em coprodução com a NBCUniversal.
O programa, um formato original nacional viabilizado via Ancine (Agência Nacional do Cinema), foi financiado com uso de leis de incentivo do setor do audiovisual.
O reality show deriva de um formato criado pela própria LightHouse e pela IT Filmes.
Sobre como surgiu a ideia original, em comunicado, a LightHouse informa que as produtoras queriam desenvolver um formato só com mulheres, focado no universo fitness e que tivesse como apresentadora, para a versão brasileira, Juju Salimeni, a maior musa fitness do Brasil.
A LightHouse e IT Filmes já tinham desenvolvido anteriormente o projeto Guerreiros da Selva, uma série documental filmada na Amazônia, que retratava o importante treinamento militar de guerra na selva.
A modalidade de exercícios crossfit foi inspirada nestes treinamentos militares, os chamados “boot camps”.
Ainda, de acordo com o comunicado da Lighthouse, o formato vem chamando a atenção de produtoras estrangeiras e já há conversas para a coprodução internacional.
Conforme apurado pela coluna, demais novas temporadas do reality no Brasil e também suas produções locais pelo mundo dependem dessas negociações das produtoras brasileiras detentoras do formato original.