
Após um adiamento de 24h por problemas técnicos, a Globo fez nesta quinta-feira (28), um evento virtual de lançamento para o mercado publicitário da sua programação 2022. Mas não havia muito o que mostrar.
Veja também:
Chamado Upfront 2022, o evento é uma prévia do que virá no próximo ano e a emissora mobiliza alguns dos seus principais talentos para fazer as apresentações e atrair anunciantes e patrocinadores.
A maior parte do show, que durou mais de uma hora, teve condução de Luciano Huck.
Entretanto, o apresentador não mencionou sequer as novidades do seu próprio programa, o Domingão com Huck.
No geral, o evento foi um desfile do portfólio da emissora aberta, com muita ênfase nos seus canais da TV por assinatura, com nomes dos diversos gêneros abordando cada linha de programação : shows, jornalismo, dramaturgia, esportes.
Paulo Vieira, Fábio Porchat, Fernanda Gentil, Ana Maria Braga e Marcos Mion (com Ana Clara e Camilla de Lucas) também se revezaram nas apresentações.
Do jornalismo, participaram Maria Beltrão, Leilane Neurbarth, Guga Chacra (todos da GloboNews), além de William Bonner e Maju Coutinho. O principal projeto da área no ano que vem é a cobertura das Eleições 2022.

Esportes
Em esportes, a Globo citou o Campeonato Brasileiro e o serviço Première, sem nenhum detalhamento de calendário. O grande destaque do ano, a Copa do Mundo da Fifa no Qatar, não mereceu também nenhuma informação adicional sobre como será a cobertura.
Galvão Bueno lembrou que esta será uma Copa totalmente diferente, por ser a primeira em um país árabe e muçulmano. A Globo ainda não lançou seu pacote de patrocínios para a Copa.
O Verão Espetacular terá condução de Everaldo Marques.
Na linha de shows, apenas o BBB 22 foi muito citado e Tadeu Schmidt conversou com Fábio Porchat.
Schmidt não falou nada sobre o programa, porém disse mais sobre si mesmo e sua perspectiva pessoal de enfrentar um trabalho árduo durante a semana por cinco meses mas com final de semana livre.
Ausência mais do que notada: nada foi dito sobre The Masked Singer, a grande vedete do canal neste segundo semestre. Ou ainda do Caldeirão, de Marcos Mion.
Entre os filmes de cinema na grade no próximo ano, estarão: Velozes e Furiosos 9, Aves de Rapina, o nacional Lucicreide vai para Marte e Coringa (Joker), só para citar alguns.
Entre as séries nacionais, a Globo terá As Five e As Filhas de Eva (ambas produzidas originalmente para o Globoplay).
As novelas foram apenas citadas em depoimentos de Larissa Manoela (Além da Ilusão), Cauã Reymond (Um Lugar ao Sol) e Dira Paes (Pantanal). Não houve apresentação de clipes ou promos das novas novelas.


TV por assinatura
As novidades ficaram mais na seara dos canais da TV por assinatura. Marcos Mion deu detalhes sobre o programa Túnel do Amor, que fará para o Multishow.

Será um reality show com duas casas espelhadas com amigos: dez amigos de um lado e dez amigas do outro. O objetivo é achar o amor sob a ótica do amigo, conforme explicou Mion.
Ainda no Multishow, Thiaguinho irá comandar o Música Ao Vivo –Verão TVZ.
O canal também terá os shows ao vivo do Lollapalooza e Rock in Rio, com apresentação de Titi Müller.
O GNT terá nova temporada do Tempero de Família, com Rodrigo Hilbert. E também novos episódios da novelinha do Gloob , Detetives do Prédio Azul.
O evento foi encerrado por Manzar Feres em bate-papo com Luciano Huck. Ela é a principal executiva de relacionamento com o mercado publicitário da Globo.
O evento virtual terá continuidade com apresentação de projetos de patrocínio e soluções ao mercado de publicidade nesta sexta-feira, 29.

** Siga a colunista no Twitter e Instagram.