
A Fox anunciou na última terça-feira nos Estados Unidos a compra do TMZ, marca de um dos mais populares sites de fofocas e programas de TV que pertencia à WarnerMedia.
Veja também:
O TMZ é conhecido por publicar em primeira mão notícias sobre o mundo das celebridades.
Um dos “furos” mais famosos do site foi o anúncio da morte do cantor Michael Jackson, em 2009.
Na ocasião, o TMZ noticiou a morte do astro bem antes dos principais veículos de comunicação daquele país, como grandes redes de TV ABC, CBS, NBC e CNN.
Ficam com a Fox todas as propriedades lineares, digitais e experimentais do TMZ, incluindo seus programas de TV, TMZ e TMZ Live, ambos no ar em 18 emissoras afiliadas de rede pertencentes à Fox.
Os programas de TV do TMZ já foram transmitidos no Brasil pelo Warner Channel, na TV por assinatura.
Ainda, fazem parte da negociação o site de esportes TMZ Sports, o programa de TV TMZ Sports, os sites TooFab.com, além do TMZ.com.
A Fox diz que vai poder comercializar e monetizar ainda mais a marca TMZ.

O fundador e editor administrativo do TMZ, Harvey Levin, permanecerá na empresa e continuará supervisionando o dia-a-dia das operações.
O TMZ foi fundado em 2005. “A marca única e poderosa que Harvey criou no TMZ mudou para sempre o entretenimento e a indústria e estamos entusiasmados em recebê-los na Fox ”, disse Lachlan Murdoch, Presidente Executivo e Chefe Executivo da Fox Corporation.
Os valores da negociação não foram divulgados mas, segundo o The Hollywood Reporter, o valor mínimo foi de US$ 50 milhões (cerca de R$ 255 milhões).