Após 16 anos de sua estreia no papel principal do seriado adolescente Hannah Montana (Disney Channel), a atriz e cantora Miley Cyrus, 29, se reinventou como cantora de rock.
Veja também:
Deu para conferir a mudança de estilo e visual no palco do Lollapalooza Brasil, festival internacional de música deste final de semana em São Paulo que atraiu multidões ao Autódromo de Interlagos.
No show exibido pela TV por assinatura (canal Multishow), a boa performance da cantora foi acompanhada de uma ótima banda, presença e domínio de palco.
E ela ainda teve uma convidada ilustre: a presença de Anitta.
A brasileira cantou em duo com Miley sua nova composição em inglês, Boys Don’t Cry.
Durante sua apresentação no festival, a cantora fez uma homenagem emocionada a Taylor Hawkins, seu amigo e baterista do Foo Fighters.
Ele faleceu na última sexta-feira, 25, na Colômbia, e a banda cancelou sua vinda ao Brasil para o show de encerramentonto do Lollapalooza Brasil.
A cantora não escondeu as lágrimas.
Foi o momento em que Miley pela primeira na noite tirou os óculos escuros.
Ainda, ela levou ao palco um casal de fãs para um pedido de casamento e aproveitou para anunciar seu novo álbum, “ATTENTION: Miley Live”, que sairá em abril.
Ex-Hannah Montana
Esta semana a própria Miley, no meio da sua turnê na América do Sul, comemorou a data de sua estreia no papel de Hannah Montana.
A personagem da Disney desenharia o início de uma carreira de muito sucesso na música. No seriado, ela vivia uma garota comum que escondia a identidade de ser uma cantora pop.
No seu Instageam, Miley postou: “Feliz 16º Hannah-versário! Há 16 anos minha vida mudou para sempre quando HM estreou. Por causa de sua lealdade e apoio, tive a honra de viajar pelo mundo por mais de uma década e me apresentar para os fãs que trazem tanta grandeza à minha vida. Grata a cada um de vocês por todo o seu amor e atenção! Você pessoalmente abriu meu caminho! Eternamente grata!”
Com o final do seriado em 2011, Miley seguiu com a carreira de cantora e compositora, na esteira do sucesso da TV e com a benção do pai.
Ela é filha de Billy Ray Cyrus, cantor e compositor de sucesso da música country dos Estados Unidos.
Na vida pessoal, Miley se casou com o astro: Liam Hemsworth (de 2018 a 2020), galã de filmes como Jogos Vorazes .
O casamento acabou e o período que se seguiu mostrou uma Miley decidida a mudar.
Mudou o visual e o estilo musical.
Miley Cyrus abraçou a imagem de uma front liner mais sensual e cheia de atitude no palco.
Passou a apresentar um repertório de covers do rock, como músicas da banda pós-punk Blondie, do cantor punk Billy Idol (com quem chegou a dividir o palco), e até música do Metallica.
Lançou em 2020 seu novo álbum, Plastic Hearts, com rock e um pop eletrônico mais pesado, mais distante do seu passado de um som mais suave e comercial.
O trabalho inclui parcerias com Dua Lipa, Billy Idol e a roqueira Joan Jett.
Miley gravou um videoclipe com Dua Lipa para a faixa Prisoner.