
A OLX, uma das principais plataformas de compra e venda online do Brasil, registou um grande volume de ofertas e buscas por produtos relacionados à série sul-coreana Round 6, da Netflix.
Veja também:
De acordo com o site, as vendas de produtos personalizados dispararam desde que a série se tornou a a mais assistida da plataforma de streaming.

Conforme informa a OLX, o aumento de interesse por alguns produtos relacionados à série foi significativo.
O tênis slip-on, modelo usado pelos participantes do jogo, teve aumento de 50% nas vendas e de 23% em novos anúncios na OLX.
O levantamento é a comparação de um mês depois do lançamento da série, que ocorreu dia 17 de setembro, com o mês anterior.
Outros itens personalizados de Round 6, como máscara, caneca, camisa, fantasia e boné, também ganharam relevância na plataforma.
“O brasileiro é muito ligado aos lançamentos e segue de perto as novidades mundiais. Na OLX, esse comportamento não é diferente e estamos sempre acompanhando as tendências do mercado”, afirma Regina Botter, diretora geral da OLX.
Ela explica: “Por ser uma plataforma democrática, acessível e gratuita, muitos encontram nela um meio de gerar renda vendendo itens em ocasiões factuais, como o sucesso que foi a série Round 6”.
Ainda segundo Regina Botter, “outros aproveitam para economizar ao adquirir esses itens seminovos e usados em vez de comprar um novo“.

Os Top 5
Os top 5 itens de produtos de Round 6 mais procurados na OLX depois do lançamento da série foram: 1) máscara; 2) fantasia; 3) caneca; 4) camisa; 5) boné.
Já os top 5 itens sobre Round 6 mais anunciados na OLX foram: 1) máscara; 2) caneca; 3) camisa; 4) fantasia; 5) boné.
Crescimento
De acordo com a agência Reuters, a Netflix adicionou 4,38 milhões de assinantes de julho a setembro, quase 500 mil a mais do que previsto, atingindo 213,6 milhões em todo o mundo.
Os analistas atribuem o resultado ao seriado Round 6, que estreou em setembro e surpreendeu os executivos ao se tornar a série original mais assistida do serviço de streaming em seu primeiro mês.
Ainda, até o final do ano, a Netflix projeta conquistar mais 8,5 milhões de novos clientes – antes, o número esperado era menor: 8,33 milhões.
** Siga a colunista no Twitter e Instagram.