A cada mês, o Globoplay abastece o seu catálogo com produções que fizeram sucesso na Globo. No dia 20 de maio, a plataforma de streaming resgata Malhação – Múltipla Escolha.
Veja também:
A temporada de 1999 foi responsável pela continuidade da novela na grade, com a recuperação da audiência perdida pelas fases anteriores.
O supervisor de texto Emanuel Jacobina e o diretor de núcleo Ricardo Waddington estiveram à frente de tal guinada.
Em busca da audiência perdida
Em 1999, a novela enfrentava uma grave crise de audiência – Malhação.com, temporada que apostou na interação ao vivo com os espectadores, via internet, foi um verdadeiro fiasco, que só fez prejudicar o horário.
A saída para recuperar os pontos perdidos foi deixar de lado a academia e apostar no cotidiano do colégio Múltipla Escolha.
Priscila Fantin, Samara Felippo, Lilia Cabral, Paulo Gorgulho, Maria Padilha, Nuno Leal Maia e Giovanna Antonelli são alguns dos nomes que fizeram parte do elenco recrutado para a missão.
Temas delicados
A novidade foi a inclusão das famílias dos jovens no enredo da trama, algo pouco comum nas fases anteriores.
A abordagem de temas sensíveis, como a gravidez precoce de Marina (Natália Lage) e a paraplegia de Marquinhos (Daniel de Oliveira), mobilizou o público.
Agora, com todos os episódios disponíveis no Globoplay, o público terá a chance de ver – e reviver – um dos pontos altos do folhetim.
O post Temporada que salvou Malhação da extinção estreia no Globoplay apareceu primeiro em Duh Secco.