Substituta de Família é Tudo às sete, Volta por Cima vai contar com uma locação que fez história nas novelas da Globo. A casa localizada no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, atende às produções da emissora desde a década de 1980. Na trama de Claudia Souto, o imóvel abrigará a família Góis de Macedo.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
O clã formado pelos irmãos Belisa (Betty Faria), Joyce (Drica Moraes) e Gigi (Rodrigo Fagundes) padece por não ter o padrão de vida de anos atrás. Para manter as aparências, eles já se desfizeram de quase tudo o que tinham. Além das poucas antiguidades que buscam vender, os Góis de Macedo contam com o apoio de Sebastian (Fabio Lago), funcionário que nutre uma paixão platônica por Joyce.
Belisa, mais racional que os irmãos, pretende escapar da falência com as redes sociais. Ela tenta ser influencer de etiqueta, mas, vez ou outra, “desce do salto”. Já Joyce se ressente pela falta de dinheiro, que a limita tanto quanto o domínio dos pais, que a impediram de viver um grande amor no passado. Gigi, por sua vez, busca colar em amigos bem estabelecidos para usufruir do bom e do melhor.
Mansão bem frequentada
A residência dos Góis de Macedo, localizada na Estrada da Gávea Pequena, número 1077, abriga personagens dos folhetins da Globo desde os anos 1980. Por lá, circularam figuras como Chica Newman (Fernanda Montenegro), empresária homofóbica de Brilhante (1981), e Renato Villar (Tarcísio Meira), vilão de Roda de Fogo (1986), redimido por uma doença incurável.
Também Aparício Varela (Paulo Autran), viúvo namorador de Sassaricando (1987); Adriano (Felipe Camargo), anjo encarregado de levar Isabela (Isabela Garcia) para o céu em O Sexo dos Anjos (1989); e Carlos (José Mayer), seus sócios, também médicos, e os respectivos pacientes em História de Amor (1995).
O imóvel ainda abrigou as gravações de Zazá (1997), Brida (1998), Como Uma Onda (2004) e Boogie Oogie (2014). As mudanças de uma novela para outra se deram na pintura. Em Andando nas Nuvens (1999), por exemplo, a casa, então ocupada pelo vilão Antônio San Marino (Cláudio Marzo), era toda rosa.
Vem aí… Volta por Cima!
Trama com direção geral de Caetano Caruso e direção artística de André Câmara, Volta por Cima acompanha a luta de Madá (Jéssica Ellen) para auxiliar a família, impactada pela partida de Lindomar (MV Bill). Motorista de ônibus da Viação Formosa, Lindomar sofre um infarto fulminante enquanto está no volante, no último dia de trabalho antes da aposentadoria.
O episódio é testemunhado por Madá, que estava no veículo conduzido pelo pai. Ela assume os cuidados com a mãe e a irmã, Doralice (Tereza Seiblitz) e Tati (Bia Santana), enquanto investe em negócios como confecção de roupas de ginástica e itens para decoração de festas. O destino do clã, no entanto, reserva um bilhete premiado de um jogo de apostas feito por Lindomar.
O folhetim conta com Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Milhem Cortaz, Isabel Teixeira, Rodrigo García, Tonico Pereira, Juliana Alves, Ailton Graça, Viviane Araujo, Juliano Cazarré, Cláudia Mossoró, Adanilo, Valdineia Soriano, Iara Jamra, Lellê, entre outros. A estreia está prevista para 30 de setembro.
O post Globo resgata casa que fez história nas novelas em Volta por Cima apareceu primeiro em Duh Secco.