Em abril, a Globo lança No Rancho Fundo, uma espécie de continuação de Mar do Sertão (2022). A novela de Mário Teixeira substitui Elas por Elas às seis. Já em novembro, Alessandra Poggi assume a faixa com Tutti Frutti. A autora respondeu pela bem-sucedida Além da Ilusão (2022).
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
Para 2025, a emissora trabalha com duas possibilidades. Os autores de Amor Perfeito (2023), maior êxito do horário desde a retomada das produções pós-pandemia de Covid-19, entregaram uma nova sinopse.
A Globo também encomendou projeto para Lícia Manzo, de A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). O País de Alice, uma das propostas da novelista para a faixa, foi recusada recentemente.
Trio em ação
Segundo o jornal O Globo, Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr. apresentaram um folhetim de época, pré-aprovado pela direção da casa. Os autores estão trabalhando nos primeiros blocos de capítulos. Após a avaliação dos roteiros, a novela receberá o aceno definitivo.
Duca, Júlio e Elisio foram responsáveis por Amor Perfeito, um grande sucesso liderado por nomes como Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Paulo Betti e Zezé Polessa.
A novela consolidou 19,5 pontos de média final. Mar do Sertão rendeu 19,2 pontos, Além da Ilusão marcou 19 e Nos Tempos do Imperador (2021) fechou com apenas 16,9. Até o momento, Elas por Elas acumula 15,1.
Nova chance
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Lícia Manzo também está desenvolvendo uma sinopse para a faixa das seis, que pode entrar em produção no ano que vem. Ela se reuniu com a direção do canal recentemente e acertou os detalhes da futura trama.
Manzo já tinha bolado um projeto que acabou sendo engavetado pela Globo. O País de Alice contaria a história de uma mulher criada na Europa, que voltaria ao Brasil para conhecer suas origens.
Lícia foi colaboradora de humorísticos e novelas – como Três Irmãs (2008), de Antonio Calmon. Depois de A Vida da Gente e Sete Vidas, ela foi alçada ao horário das nove. Um Lugar ao Sol (2021), contudo, acabou prejudicada pelas incertezas da pandemia; a obra foi toda gravada antes de ir ao ar.
O post Globo avalia projetos para definir fila do horário das seis apareceu primeiro em Duh Secco.