Paula Barbosa entra no remake de Pantanal como Zefa, empregada de Maria Bruaca e Tenório. Neta do autor original da história, Benedito Ruy Barbosa, ela fez um intenso laboratório para viver a personagem.
Veja também:
Aprendeu a andar à cavalo, deixou o cabelo crescer e adotou o jeito “moleque” de Zefa quase que de forma natural. O resultado de todo esse esforço vai poder ser visto a partir dessa semana na trama da Globo.
Paula cresceu ouvindo as histórias sobre Pantanal contadas pelo avô escritor. O remake, vale dizer, é adaptado pelo primo dela, Bruno Luperi.
“A gente nunca viveu no ambiente rural, o meu vô ele veio do interior para São Paulo e a família toda foi crescendo na capital. Tudo o que o meu avô conhece do ambiente rural é do que ele viveu e das histórias que ele criou”, relembra a atriz.
Atriz abre o jogo sobre Zefa
Em Pantanal, Zefa vai abrir caminhos para Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que deixara de ser uma dona de casa submissa ao marido, Tenório (Murilo Benício).
A personagem de Paula Barbosa vai ajudar com as tarefas domésticas e também se tornará uma aliada da mãe de Guta (Julia Dalavia).
Em sua história de vida há lembranças bem tristes. Zefa perdeu os pais e precisou durante toda a sua vida se sustentar sozinha. Além disso, se apegou à religiosidade para superar a dor.
De acordo com a atriz, Zefa é uma menina sincera e fala somente a verdade sem ligar para o que podem pensar. “O jeito dela de levar a vida é leve, sem pesar os problemas dela. A história mostra apenas uma menina sozinha que se apega a religião como o lugar de segurança”, diz ela.
“A Zefa é espontânea, por ela ser uma humilde empregada, fala para as pessoas coisas que ninguém fala, ou não tem coragem de falar e, por mais que fiquem bravos com ela, acabam sendo compreensivos e levam em conta o que ela diz”, finaliza Paula.
Romance com Tadeu
Na novela, não vai demorar muito para que Zefa chame a atenção de Tadeu (José Loreto). No entanto, a moça já passou por algumas desilusões e isso mudou sua forma de se relacionar.
“Acho que ela é assim por medo de ser usada e enganada e aí quando ela conhece o Tadeu, que após sofrer uma decepção amorosa, passa a reparar mais nela e aos poucos, eles vão se conhecendo, até que ele se encanta pelo jeito dela. Ela é uma mulher que tem desejos e vontades, mas se controla porque tem medo, o que só aumenta o interesse de Tadeu por ela”, finaliza a atriz.
Confira também: Pantanal: Morte de peão de José Leôncio tem a ver com a Muda
Leia outros textos desta colunista.