Guilherme Cabral interpreta Rudá na novela das nove Travessia, escrita por Gloria Perez. Seu personagem é filho de Guida (Alessandra Negrini) e traz à tona a pauta da fake news disseminada na internet.
Veja também:
Apesar de muita gente imaginar que o ator é novato, Travessia é a quinta novela em que ele atua na Globo. Esteve em Pega Pega, Verão 90 e Amor de Mãe, além de Nos Tempos do Imperador, trama das seis antecessora de Mar do Sertão.
Com apenas 18 anos de idade, Guilherme Cabral assume uma postura madura em relação ao trabalho. Enquanto estava no elenco de Nos Tempos do Imperador, o jovem ator falou como é estar rodeado de colegas experientes.
“Durante toda minha carreira, trabalhei majoritariamente com adultos e isso é excelente. Estar contracenando com atores com uma enorme bagagem de experiência, faz com que eu aprenda mais em cada cena, em cada observação, em cada conversa”, pondera o artista ao blog Próximo Capítulo.
Guilherme Cabral foi filho de Mariana Ximenes
Na novela das seis que retratava parte do Segundo Reinado, Guilherme Cabral vivia Dominique, filho único de Luísa, a Condessa de Barral, interpretada por Mariana Ximenes. O ator entrou na trama no meio, conturbando a vida da personagem histórica.
A volta de Dominique (Guilherme Cabral) ao Brasil movimentou muito Nos Tempos do Imperador. Antes, o adolescente vivia com o pai na França, afinal, a mãe abdicou da convivência com o filho para continuar sendo professora das filhas de Dom Pedro II. Por isso, ele mostra que guarda muito rancor da mãe.
Em capítulo marcante da novela, Dominique levou um tapa na cara após confrontar a mãe, que o flagrou mexendo em suas cartas. “Respeito?! Sendo amante do Imperador? A senhora não é digna de respeito”, despejou o jovem rebelde. [A foto abaixo é da cena em questão]
A mágoa que Dominique sente por Luísa na novela é proveniente da ausência da mãe em sua criação na França, para onde vai bem pequeno com o pai, Eugênio (Thierry Tremouroux). O marido de Luísa descobre que Luísa tem um caso com Dom Pedro II (Selton Mello) e decide ir embora para a Europa. Ela, já apaixonada, resolve ficar no Brasil. Nos Tempos do Imperador: Luísa era odiada pelo filho? Entenda nessa matéria.