Hoje Lavínia Vlasak pode ser vista em O Rei do Gado interpretando Lia Mezenga, sua primeira personagem em novelas da carreira. A novela foi exibida originalmente em 1996, ou seja, há 27 anos.
Veja também:
No sucesso escrito por Benedito Ruy Barbosa, Lavínia teve a oportunidade de contracenar com grandes astros, como o próprio protagonista, Antonio Fagundes, que fazia seu pai.
Em entrevista recente, ela abriu o jogo sobre como era gravar com Fagundes, um ícone da teledramaturgia. Segundo a atriz, o veterano tem um estilo personalizado de decorar as falas e a ensinou sua técnica. Além disso, o eterno rei do gado mostrava generosidade e uma grande memória em cena, ajudando os colegas a se lembrarem de suas entradas e de seus roteiros.
Carreira após O Rei do Gado e casamento com ator
Depois de sua brilhante estreia na novela rural, Lavínia Vlasak deslanchou na Globo, sendo escalada para inúmeros papéis. Ela esteve em Anjo Mau; Malhação; Chiquinha Gonzaga; Força de Um Desejo (atualmente reprisada no Viva); As Filhas da Mãe; e Mulheres Apaixonadas.
Após isso, a atriz que tem hoje 46 anos de idade migrou para a Record TV, onde engatou alguns sucessos também, como Prova de Amor, exibida em 2005 originalmente.
Foi em Prova de Amor, inclusive, que Lavínia Vlasak contracenou com seu primeiro marido. Para quem não sabe, a Lia Mezenga de O Rei do Gado foi namorada e esposa de Jorge Pontual, considerado um galã da Globo na década de 1990.
Em entrevista, ela lembra do ex com muito carinho. “Jorginho maravilhoso. Ele é incrível, eu amo o Jorge. É na separação também que você conhece as pessoas. Ele é um amigo para a vida toda“, assumiu a artista, que está longe das novelas desde 2015, quando fez Totalmente Demais.
Lembrando que Lavínia Vlasak e Jorge Pontual foram morar juntos em 1992, quando ela tinha apenas 16 anos, mas já estavam namorando desde os 14 anos de idade da atriz. O casamento foi contra a vontade dos pais dela, que a achavam muito jovem para firmar um compromisso tão sério. A união durou cinco anos, e em 1997 separaram-se amigavelmente.