Quem é a atriz cadeirante de Travessia? Trata-se de Tabata Contri. Na trama, ela vive a advogada Juliana, abrindo um espaço necessário e urgente na teledramaturgia para as pessoas com deficiência.
Veja também:
- Juliana do ‘The Noite’ cai no choro ao lembrar racismo que sofreu na TV: ‘Expulsou’
- A Sucessora: Dona Emília faz pedido especial para Roberto antes de morrer de mãos dadas com o genro
- A Sucessora: Marina mexe nos objetos de Alice e questiona Filomena sobre a doença que vitimou a primeira mulher de Roberto
Cadeirante após um acidente, Tabata ajuda a acender uma luz para a inclusão no universo artístico ao compor uma novela do horário nobre. Na trama, ela defende Brisa (Lucy Alves) em um processo contra o ex Ari (Chay Suede), sobretudo para conseguir a guarda do filho deles, Tonho (Vicente Alvite).
Na vida real, além de ser engajada em pautas como diversidade e inclusão, Tabata Contri tem formação na área de dramaturgia e começou cedo.
Outras novelas com Tabata Contri, além de Travessia
Em 2008, Tabata escolheu estudar atuação e entrou para uma das turmas da famosa Escola de Atores Wolf Maya. Ela se formou em 2011. Depois, a atriz obteve seu diploma em Marketing na faculdade.
Por ela estar agora em um papel de relevância na principal emissora da TV brasileira, muita gente pensa que este é seu primeiro trabalho em novelas.
Água na Boca
Na verdade, ela já esteve em duas novelas antes de Travessia. A primeira oportunidade que teve na telinha foi em Água na Boca, folhetim exibido na Band em 2008. Segundo Tabata Contri, foi com esse trabalho que rendeu 10 capítulos que ela se tornou a primeira cadeirante a ganhar espaço em uma telenovela.
“Essa foi a minha primeira atuação em uma novela, à convite do diretor Del Rangel, que me descobriu por causa de um artigo do blog @assimcomovc do jornalista Jairo Marques em 2008, quando estudava numa escola de atores em São Paulo!
Nesta foto estou com o diretor Marcelo Krause @krause e com meu companheiro de cena Pierre Bittencourt @bittencourtpierre em Água na Boca 2008 na Band. E ali eu me tornava a primeira atriz cadeirante a atuar em novelas do Brasil.
Eu sou grata pela oportunidade, sei o quanto a carreira de atriz é desafiadora para qualquer pessoa, pra quem tem deficiência, é ainda mais“, revelou a artista em seu Instagram.
Viver a Vida
Outra novela em que Tabata Contri esteve foi Viver a Vida, exibida na Globo em 2010. Na história escrita por Manoel Carlos, ela fez somente uma cena, mas que de acordo com a atriz, foi muito marcante e importante para sua carreira.
“Gratidão! Em 2010 gravei UMA cena em Viver a Vida do Maneco na @tvglobo. Tô voltando! Agora estou construindo uma personagem do começo ao fim em #travessia nova novela das 21h da incrível. @gloriafperez quem tá acompanhando??? Só chego depois do capítulo 24!! Que privilégio”, afirmou a artista em seu Instagram antes de estrear como a advogada Juliana em Travessia.