O Rei do Gado, novela de 1996, voltou à tela da Globo no Vale a Pena Ver de Novo, trazendo um elenco de peso e uma história repleta de emoções.
Veja também:
25 anos depois, a trama rural escrita por Benedito Ruy Barbosa aborda temáticas que cabem perfeitamente aos dias atuais, como a questão da Reforma Agrária e distribuição de terra.
Infelizmente, de lá para cá alguns atores que compuseram O Rei do Gado já nos deixaram. Raul Cortez, por exemplo, que interpreta o italiano Geremias Berdinazzi, faleceu em 2006.
Atores de O Rei do Gado levados pela covid-19
Outros artistas, no entanto, faleceram recentemente durante a pandemia de covid-19, disseminada ainda no começo de 2020. Lembrando que desde o último mês as autoridades brasileiras têm alertado para o aumento do número de casos, por isso, recomendam reforçar os cuidados.
Tarcísio Meira, o Giuseppe
Um dos protagonistas da primeira fase, Tarcísio Meira viveu Giuseppe Berdinazzi, o rival de Antônio Mezenga, interpretado por Antônio Fagundes.
Aos 85 anos, Tarcísio Meira morreu dia 12 de agosto de 2021 após não resistir às complicações causadas pela covid-19. O ator e a esposa, Glória Menezes, foram internados no hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto. A atriz apresentou sintomas leves, enquanto o veterano precisou ser intubado.
Um dos maiores atores da dramaturgia, Tarcísio nasceu em São Paulo, em outubro de 1935. Sua carreira artística teve início no final dos anos 1950 no teatro.
O ator foi casado com Glória Menezes por 59 anos e, juntos, protagonizaram papeis importantíssimos para o teatro e a teledramaturgia brasileira. Com sintomas leves da doença, a atriz está quase recebendo alta, segundo seu assessor.
Gésio Amadeu, o sem-terra cantor
Outro ator que foi levado pela covid-19 foi Gésio Amadeu, que em O Rei do Gado interpretou o sem-terra cantor. Ele ganhou destaque na trama por aparecer cantando que “a terra recebe o milho, como a mãe recebe o filho”.
Gésio Amadeu faleceu em 2020, no auge da pandemia, aos 73 anos. Sua última novela foi Velho Chico, exibida na Globo em 2016, onde o ator viveu Chico Criatura.
O começo da carreira de Amadeu foi exatamente como cantor, aos seis anos de idade. Depois, quando entrou para o serviço militar, acabou conhecendo o escritor Bráulio Pedroso, que lançou a novela Beto Rockefeller na TV Tupi e incluiu Gésio no elenco.