Stephany teve uma trajetória de tirar o fôlego em Um Lugar ao Sol. Do começo ao fim, a manicure sofreu com agressões verbais, físicas e psicológicas do marido Roney (Danilo Grangheia).
Veja também:
Na última semana, a personagem interpretada por Renata Gaspar teve destino trágico. Foi morta exatamente pelo homem com quem foi casada, que tentou estuprá-la e tomado por ódio deu um tiro na esposa.
Quem conferiu a novela das nove até aqui sabe bem como foi pesado o enredo de Stephany. O que muita gente não sabe é que a atriz que a viveu vem de uma carreira construída na base do humor.
Denominada humorista, Renata Gaspar, de 36 anos de idade, começou como atriz nos palcos e depois se enveredou para o cinema. Na TV ela estreou em 2008 como apresentadora e fez a série Descolados no ano seguinte.
Trabalhos com humor
Especificamente na televisão, Renata Gaspar esteve em programas e sitcoms de humor antes de viver a manicure sofrida Stephany em Um Lugar ao Sol.
Na RedeTV!, EM 2012, ela compôs o talkshow Saturday Night Live, onde pode fazer esquetes interpretando diversos personagens.
Já em 2014 a atriz foi contratada pela Globo para fazer parte do elenco fixo de Tá no Ar: a TV na TV ao lado de Marcelo Adnet, Danton Mello, Georgiana Góes, Marcius Melhem, Welder Rodrigues, entre outros. Renata ficou no programa até seu fim, em 2019.
Durante sua participação efetiva no Tá no Ar: a TV na TV, Renata Gaspar foi escalada para o Chapa Quente, humorístico global que ficou somente um ano na programação da emissora, com o intuito de substituir A Grande Família.
A artista ainda esteve em um episódio de Mister Brau e em 2018 protagonizou a série Pais de Primeira, também do canal da família Marinho, ao lado do ator George Sauma.
Casamento na pandemia
Se na pele de Stephany em Um Lugar ao Sol Renata Gaspar viveu um inferno travestido de amor, na vida real a atriz é só alegria com Bebel Luz, companheira que se tornou sua esposa durante a pandemia.
“Estamos juntas desde 2017 e decidimos casar em 2020. Moramos eu, ela e mais três amigos numa casa bem grande. Foi muito bom ter todos ali em tempos de quarentena. Aprendemos a nos relacionar, a compartilhar o que pensamos. Ficamos todos bem próximos“, declarou a artista em entrevista a Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Leia outros textos desta colunista.