Victor Fasano relembrou os bastidores e as gravações de inúmeras novelas em que participou durante entrevista ao podcast Papagaio Falante, liderado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.
Veja também:
O ator, que está longe da TV desde 2016, contou, por exemplo, como foi trabalhar em Barriga de Aluguel. A trama, escrita por Gloria Perez e exibida em 1990, foi sua primeira oportunidade na teledramaturgia.
Modelo profissional, ele foi sondado para protagonizar a novela ao lado de Cássia Kis e Claudia Abreu. Inexperiente, Fasano foi sincero na hora de assinar o acordo. “Estou dizendo que não sei fazer, vocês estão querendo me contratar mesmo assim. Então não vou querer nenhuma crítica no meio do percurso”, disse o galã à época para os responsáveis pelo folhetim.
Ajuda de Cássia Kis
Fasano relembra que quando começou a gravar Barriga de Aluguel recebeu muita ajuda de Claudia Abreu, mas principalmente de Cássia Kis.
“Ela me dava uns toques, falava ‘quando não souber o que fazer… sinta. Sentindo a cena, o drama da personagem… você sabe como fazer’. Nunca mais eu esqueci isso. Adoro a Cássia, um beijo pra você“, declara o ator.
Cássia Kis, segundo o veterano, foi quem apostou nele como ator. A sondagem foi feita pela atriz enquanto Fasano almoçava em um restaurante. A partir dessa primeira conversa, Gloria Perez e Wolf Maya entraram em contato com o até então modelo.
Leia mais: Cássia Kis chama Lúcia Veríssimo de mentirosa após beijo exposto: “Amando minha cruz com mais fervor”
Pagou mico nas gravações
Ainda em Barriga de Aluguel, Victor Fasano contou ao podcast uma situação constrangedora que viveu durante as gravações.
Segundo o ator, Wolf Maya, diretor da novela, pregou uma peça nele em uma sequência. “Me sacaneou. Tinha uma cena em que a Cássia Kis chegava no cenário e eu estaria tomando banho. Ele [Wolf Maya] me falou: ‘fica pelado’. A Cássia chegava e me via tomando banho”, explicou.
“Só que ele chamou todo mundo pra suíte. Todos os atores. E começou [a me pedir] vai pra direita. Pra esquerda. Vira um pouco pra lá. Vira um pouco pra cá, vira pra lá Mais pra frente, mais pra frente. E assim todo mundo me viu pelado, como queriam… Sacanagem do Wolf. E eu só fiquei sabendo depois. Beatriz Segall, todo mundo me vendo nu”, relembrou o eterno galã.
Fasano diz que foi muito engraçado, mas a cena em questão não poderia entrar de forma alguma na novela.
Confira o podcast com Victor Fasano.
Leia outros textos desta colunista.