Verdadeiro herói, Jonatas cai em desgraça no capítulo desta segunda em Terra e Paixão
Veja também:
Em cenas anteriores, Jurecê (Daniel Munduruku) e seu filho Raoni avistaram o matador interpretado por Zé Wendell contratado por Antônio (Tony Ramos) mas não conseguiram capturá-lo.
Sendo assim, as próximas sequências serão carregadas de bastante drama, com o atirador prestes a matar Aline (Bárbara Reis) enquanto ela comemora o resultado da audiência no bar com os amigos.
Novamente Jurecê tem a visão de Aline e do matador e alerta Caio rapidamente. Só que não será rápido o suficiente para evitar uma tragédia. Um comparsa do atirador tira a mocinha para dançar e causa uma grande confusão a fim de dispersar o momento do tiro.
Caio percebe tudo e dá um grito, mas quem ouve é Jonatas (Paulo Lessa), que decide agir rápido, entrando na frente de Aline para protegê-la do tiro. Infelizmente o filho de Gentil (Flávio Bauraqui) acaba sendo atingido e a bala se aloja em sua coluna cervical.
Nesse instante, Kelvin (Diego Martins) se recorda do momento em que ouviu a conversa de Antônio com Ramiro (Amaury Lorenzo) querendo contratar um matador. Agora o garçom sabe que o alvo era Aline.
Desesperada e furiosa, Aline abre o jogo com Agatha (Eliane Giardini) e diz que o tiro que Jonatas levou foi encomendado por Antônio para ela.
Já no hospital, o médico avisa que o estado de saúde de Jonatas é grave. Pouco tempo depois, mas não nesse mesmo capítulo, o especialista dirá que pode ser que o filho de Gentil não volte mais a andar, ou seja, pode ficar paraplégico.