Desde que Guta (Julia Dalavia) entrou em Pantanal, ela engatou um romance com Jove (Jesuíta Barbosa) e depois com Tadeu (José Loreto).
Veja também:
Em paralelo, Guta conheceu seu meio-irmão, Marcelo (Lucas Leto), ainda em São Paulo e quase se envolveu com ele. Antes disso, ela descobriu que eles têm o mesmo pai.
Marcelo já está no Pantanal e logo sua mãe, Zuleica (Aline Borges), e seus dois irmãos, Renato e Roberto, irão também para a região.
Marcelo e Guta se reencontram
Logo mais, uma verdade será revelada à filha de Tenório. Zuleica vai ganhar a confiança da enteada ao contar que Marcelo, na realidade, não é mesmo filho do fazendeiro.
Chocada, Guta receberá um aviso de Zuleica para não revelar nada, por ora, para Tenório, que acredita que todos os três filhos da amante eram seus. Marcelo, contudo, é fruto de outra relação da mulher.
Após a revelação da “madrasta”, Guta se sentirá à vontade para viver o romance com Marcelo, o homem que sempre amou e que também a ama.
Marcelo fica extremamente chateado com a mãe e não demora muito para que Tenório saiba de toda a verdade também. A identidade do pai do rapaz também será revelada.
Lembrando que Guta e Marcelo ficam juntos até o final da novela.
Tadeu, por sua vez, encontrará conforto nos braços de outra mulher: Zefa (Paula Barbosa), a empregada de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Religiosa, Zefa nunca beijou um homem na vida. No entanto, ela vai se apaixonar por Tadeu e os dois ficarão juntos até o fim da novela, quando eles se casarão.
Em 1990, na primeira versão de Pantanal, Marcelo foi interpretado por Tarcísio Filho e Guta por Luciene Adami. Já Tadeu foi vivido por Marcos Palmeira, que hoje faz o José Leôncio da história da Globo.
Confira também: Cramunhão! Descubra qual é o pacto de Trindade em Pantanal
Leia outros textos desta colunista.