Agatha (Eliane Giardini) entra em Terra e Paixão após deixar a cadeia já causando muitas reviravoltas.
Veja também:
A primeira coisa que a mãe de Caio (Cauã Reymond) quer ver fora das grades é o mar. Ela pede para Angelina (Inez Viana) a levar na orla da praia do Rio de Janeiro para isso antes de retornar à cidade de Nova Primavera.
Instalada no hotel de Lucinda (Débora Falabella), Agatha pode se habituar novamente ao município onde morou no passado, revendo pessoas que fizeram parte de sua vida. Caio é o primeiro que ela vê e se emociona, mesmo de longe.
Mais adiante, ela toma coragem e se apresenta ao filho que teve com Antônio (Tony Ramos), mas tem seu pedido por um abraço recusado. Caio fica incrédulo como a mãe pode deixá-lo sozinho por esse tempo todo.
Agatha revela segredos violentos em Terra e Paixão
Para reverter a situação com Caio, Agatha resolve contar tudo o que lhe aconteceu no passado.
Primeiro ela explica que forjou a própria morte para literalmente fugir de Antônio, que era um homem possessivo e violento com ela. Ela tinha medo de ser morta pelo fazendeiro. A revelação deixa Caio devastado.
Depois, a mãe de Caio justifica o porquê de ter ficado presa por 20 anos em regime fechado. Segundo Agatha, ela foi condenada injustamente pela morte de um homem.
Tudo indica que tal homem seja o doutor Evandro (Rafael Cardoso), médico que fez o parto de Caio. Ele era amante de Agatha e pode ter sido assassinado por Antônio. Porém, infelizmente, a culpa do crime teria caído em cima dela. A partir daí Caio fica solidário com tudo que houve com a mãe e começa a ajudá-la a se reerguer.
Vale lembrar que Agatha também irá atrás de se resolver com seu outro filho, Jonatas (Paulo Lessa). A ex-presidiária teve um relacionamento no passado com Gentil (Flávio Bauraqui) e não será bem recebida pelo herdeiro.