A TV Cultura está correndo para montar um elenco de peso para uma minissérie sobre os 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil, celebrados no dia 7 de setembro deste ano.
Veja também:
Um dos grandes nomes confirmados para o novo projeto é Antonio Fagundes, que não renovou seu contrato com a Globo e até mesmo recusou um papel no remake de Pantanal, novela que estreia em março.
De acordo com o colunista do UOL, Fefito, Fagundes fechou com a nova emissora para dar vida a Dom João VI, que será o protagonista da minissérie, que por ora tem o título provisório de O Sono do Homem Branco.
Luiz Fernando Carvalho, amigo de longa data de Antonio Fagundes, inclusive, é o diretor da trama. O profissional também deixou a Globo recentemente, e tem no currículo produções como Meu Pedacinho de Chão, Velho Chico, Capitu e A Pedra do Reino.
Outros artistas confirmados
Segundo Fefito, a TV Cultura já teria escalado também Ilana Kaplan para interpretar Carlota Joaquina e também a atriz inglesa Louisa Sexton para viver a princesa Leopoldina.
O ator André Frateschi ganhou o papel de Chalaça, enquanto outros ex-globais, assim como Fagundes, já têm personagens reservados na história de época.
Gabriel Leone, Daniel de Oliveira, Cássio Scapin e Maria Fernanda Cândido são os nomes já certos para compor o quadro de atores para o projeto que terá Alexandre Herchcovitch como figurinista.
A minissérie será dividida em 16 capítulos, que devem ser suficientes para narrar desde o nascimento de Dom Pedro I até sua morte, perpassando pelos momentos cruciais de seu reinado.
O colunista do UOL ainda indica que os ensaios já aconteceram na capital paulista e as gravações ainda devem se iniciar em três estados: Rio de Janeiro, Salvador e Lisboa.
Leia outros textos AQUI.