
Tudo muda na vida de Joana após a injusta morte de Tião Galinha em Renascer. Por incrível que pareça, termina bem para a empregada de Egídio na novela das nove.
Veja também:
Interpretada por Alice Carvalho, Joana vai sofrer bastante assédio ainda em seu local de trabalho. Tudo vai mudar quando Tião (Irandhir Santos) descobrir o que o patrão faz com a esposa.
Tiso Galinha se rebela e se torna um militante dos trabalhadores. Sendo assim, se torna uma das grandes pedras no sapato de Egídio (Vladimir Brichta), que passa a perseguir o ex-funcionário ainda mais.

Combativo, Tião Galinha não baixará mais a guarda para Egídio e nenhum outro fazendeiro. Isso provoca a ira do vilão, que faz uma armadilha para que Tião seja preso injustamente por ter atirado no marido de Dona Patroa (Camila Morgado).
Na cadeia, Tião perde todo o sentido de viver e resolve acabar com sua própria vida. O desfecho de 1993 foi assim e deve ser repetido no remake da Globo.
Quanto a Joana, na versão original, diante da morte de seu marido, a personagem chegou a confessar seus sentimentos pelo Padre Lívio (Jackson Costa). Apesar disso, o final feliz de Joana com o religioso só aconteceu nos últimos capítulos. Convicto, o pároco deixou a batina para ficar com Joana.

Desta vez, a mulher de Tião se apaixonará pelo Pastor Lívio, que agora não terá o celibato como impeditivo para se casar com Joana no final da novela.