O brilhante elenco de Mulheres Apaixonadas está de volta à Globo. A novela de Manoel Carlos estreou na última semana no Vale a Pena Ver de Novo. Entre os diversos atores, há aquelas que já não estão mais entre nós.
Veja também:
Dois atores de destaque da trama, que interpretam um casal veterano do núcleo ‘milionário’, são exemplos de tristes perdas.
Trata-se do casal Marta e Onofre Moretti, o dr. Moretti, dono da clínica onde César (José Mayer) e Luciana (Camila Pitanga) trabalham. Eles também são pais de Cláudio (Erick Marmo) e amigos das famílias da alta sociedade que compõem a novela.
Cláudia Moretti é interpretada por Marly Bueno e dr. Onofre Moretti pelo ator Serafim Gonzalez. Ambos faleceram anos após Mulheres Apaixonadas. Entenda a seguir o que ocorreu com cada um.
Marly Bueno morreu em cirurgia
Veterana da teledramaturgia, tendo começado a atuar em 1950, na TV Tupi, Marly Bueno faz uma das antagonistas de Mulheres Apaixonadas, pois se mostra terminantemente contra o namoro de Cláudio com Edwiges (Carolina Dieckmann).
Após fazer diversos trabalhos na extinta Tupi, migrou para a Globo, na qual esteve em novelas conhecidas, como Felicidade, Quatro por Quatro, História de Amor, Laços de Família, Coração de Estudante, Um Só Coração e Páginas da Vida, sua última trama na casa, onde interpretou a Irmã Má.
Em 2009 atuou na novela Poder Paralelo e em 2012 em Rei Davi, ambas da Record TV. Foram os últimos projetos de Marly Bueno.
Em abril de 2012, a atriz precisou se submeter a uma cirurgia de intestino de emergência. Após a operação foi diagnosticada com uma grave infecção e não resistiu. Marly Bueno, que se chamava na verdade Amalia Angelina Marly D’Angelo, tinha 78 anos de idade.
O que houve com o Dr. Moretti de Mulheres Apaixonadas?
Intérprete do dr. Moretti, personagem presente em diversas novelas de Manoel Carlos, o ator Serafim Gonzalez faleceu em 2007, aos 72 anos. A causa foi insuficiência respiratória.
Natural de Sertãozinho, interior de São Paulo, Gonzalez foi também escultor. Descendente de espanhóis, começou a atuar na televisão na TV Excelsior no final da década de 1960. Fez diversos trabalhos conhecidos na TV Tupi, como as primeiras versões de Mulheres de Areia e A Viagem.
Na Globo fez Rainha da Sucata, Felicidade, o remake de Mulheres de Areia (que logo substituirá Chocolate com Pimenta na Globo), Anjo Mau, Por Amor e Chiquinha Gonzaga.
Seus últimos trabalhos da carreira foram A Escrava Isaura, na Record TV, Mad Maria, Belíssima, na Globo, e Cristal, no SBT.