Infelizmente, o elenco da novela Caminho das Índias, reprisada atualmente no Viva perdeu 12 artistas desde que foi ao ar pela primeira vez, no ano de 2009.
Veja também:
Recentemente, aqui na coluna, relembramos a morte trágica do ator Flávio Migliaccio, aos 85 anos. O veterano tirou a própria vida em seu sítio no interior do Rio de Janeiro.
Agora, vamos falar sobre o falecimento de duas atrizes do núcleo indiano da novela de Gloria Perez. Ambas morreram por conta de uma mesma doença e de forma avassaladora.
Mara Manzan, a Ashima de Caminho das Índias
Intérprete de dona Ashima Matub, uma indiana que vivia no Rio de Janeiro, Mara Manzan faleceu pouco depois do final de Caminho das Índias, em novembro de 2009.
A artista, que tinha apenas 57 anos, morreu em decorrência de um câncer de pulmão, tratado enquanto ela ainda gravava a novela.
Quando descobriu o tumor, aliás, ela precisou ficar afastada de Caminho das Índias por várias semanas para fazer quimioterapia. Grace Gianoukas a substituiu nesse meio tempo.
À época do tratamento de Mara Manzan contra a doença, sua colega de elenco Thaís Garayp falou à imprensa sobre o afastamento.
“Existe um clima de tensão nos bastidores e estamos evitando falar sobre o estado de saúde da Mara. Ela é uma atriz bastante popular e carismática com todos. Vamos torcer para que tudo corra bem”, torceu a atriz.
Além de Caminho das Índias, Mara Manzan fez diversos trabalhos na TV, como A Viagem, Salsa e Merengue, Pecado Capital O Clone e Senhora do Destino.
Leia mais: “Morreu muito nova”, lamenta atriz, filha de Mara Manzan
Morte da atriz Selma Reis
Outra atriz que nos deixou cedo foi Selma Reis, que viveu a mãe de Hamia, papel de Fernanda Carvalho na novela Caminho das Índias.
Natural de São Gonçalo, a atriz que era também cantora, morreu no ano de 2015 em decorrência de um câncer cerebral avassalador. Ela tinha apenas 55 anos de idade, um ano a menos que Mara Manzan, cita anteriormente.
De acordo com boletins médicos da época, Selma precisou ser internada por diversas vezes durante o tratamento contra o tumor.
Na Globo, ela ainda compôs o elenco de Páginas da Vida, assim como das minisséries Presença de Anita e Chiquinha Gonzaga.