De alma tão pura, Tião Galinha (Irandhir Santos) só queria ter um pedaço de terra para chamar de seu em Renascer. Enganado por todos, o pobre homem ainda tem esperanças de mudar de vida ao lado de sua Joaninha (Alice Carvalho).
Veja também:
Mas será que no remake de Renascer Tião vai conseguir conquistar o que quer? A trama adaptada por Bruno Luperi deve seguir o que aconteceu na primeira versão, exibida em 1993.
Na original, Tião morre na prisão. Isso foi definido após o ator Osmar Prado brigar internamente e pedir demissão da Globo. Por ora, sabe-se que o Tião de Irandhir Santos também deve morrer. Porém, há indícios de que esse desfecho só terá seu formato diferente, para não chocar tanto – afinal, em 1993 Tião tira sua própria vida.
E como Tião para na prisão? Bom, o imbróglio que o leva para a cadeia tem a ver com Egídio (Vladimir Brichta). O vilão é baleado por Deocleciano (Jackson Antunes), mas quem leva a culpa é justamente o marido de Joana.
Esse é o começo do fim para Tião, que se afunda em infelicidade. Lembrando que tudo isso ocorre quando o personagem atua como militante dos sem-terra. Após sua morte, Joana deve seguir sua vida e fazer a fila andar. Na primeira versão ela ficava com padre Lívio, nesta, ocorrerá o romance com Zinha (Samantha Jones).