
Saiba definitivamente quem matou o coronel Firmino, pai de Egídio, em Renascer. Conhecido como coronel Pica Pau, o personagem foi um dos destaques da primeira fase da novela das nove.
Veja também:
- Com Beatriz fora da prisão, Anita descobre parente inesperado em semana (17/04-12/04) decisiva de Garota do Momento
- Após Beatriz sair da prisão, Teresa mata charada e descobre segredo cabeludo de Jacira em cena especial (25/04) de Garota do Momento
- Após tirar Beatriz da prisão, Marlene cava a cova de personagem inesperado em semana decisiva (07/04-12/04) de Garota do Momento
Egídio (Vladimir Brichta) tem a certeza absoluta de que José Inocêncio é o assassino de seu pai. Por essas e outras também que ele morre de ódio do fazendeiro concorrente.
Nesta semana José Inocêncio cairá para trás ao ouvir de Egídio sobre sua suspeita. O vilão acusará o marido de Mariana (Theresa Fonseca) de ter matado Firmino e Belarmino.
Contudo, coronel Egídio comete uma falha, pois Inocêncio não foi o responsável pela morte de Firmino, papel interpretado por Enrique Díaz. Na verdade, quem matou Firmino foi o próprio coronel Belarmino (Antônio Calloni).

Após esse embate, Belarmino caiu na emboscada armada por José Inocêncio e morreu. Portanto, somente o avô de Mariana foi morto pelo produto de cacau pai de quatro filhos. Não teria qualquer razão para Egídio vingar a morte do pai matando Inocêncio.
Mesmo assim Egídio não deixará o rival em paz. Ele ainda armará diversas emboscadas para o fazendeiro. Na última delas quem perdeu a vida infelizmente foi José Venâncio (Rodrigo Simas). No final de Renascer, vale dizer, Mariana será a responsável por matar Egídio, assim como ocorreu na versão de 1993.
