Mulheres de Areia, de 1993, foi anunciado na faixa especial de novelas da Globo. O que muita gente não sabe é que a trama é na verdade um remake da versão original exibida em 1973.
Veja também:
Na segunda edição, quem viveu as gêmeas icônicas Ruth e Raquel foi Glória Pires. Já na primeira, quem deu vida às duas personagens foi a atriz Eva Wilma, que recentemente pode ser vista em O Rei do Gado como Marieta, esposa de Giuseppe Berdinazi (Tarcísio Meira), além de mãe de Bruno (Marcello Antony), Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas), Geremias (Caco Ciocler) e Giovanna (Letícia Spiller).
Carreira e vida de Eva Wilma: o que houve com a atriz?
Atriz e bailarina, Eva Wilma começou sua carreira na TV na década de 1950. Sua introdução à arte, vale dizer, teve influência de Inezita Barroso (1925-2015).
A primeira novela em que esteve foi Prisioneiro de um Sonho, exibida pela Record TV em 1965. A partir daí, foi escalada para inúmeros papéis em diversas emissoras. Consagrou-se, porém, na Globo, protagonizando a primeira versão de Mulheres de Areia, como as gêmeas Ruth e Raquel.
Seu último papel de expressão foi dona Fábia, a mãe de Anthony, vivido por Reynaldo Gianecchini em Verdades Secretas (2015).
Lembrando que Eva Wilma foi casada com o ator John Herbert, de 1955 a 1976, com quem manteve boa relação até o fim da vida. Deste casamento teve dois filhos, Vivien e John. O veterano sofria com enfisema pulmonar e morreu em 2011.
Em 1979, Eva Wilma se uniu ao também ator Carlos Zara, famoso por seu papel em Pai Herói. Os dois não tiveram filhos e o casamento durou 23 anos, até a morte de Zara, em 2002, em decorrência de um câncer de esôfago.
Doença devastadora matou atriz de Mulheres de Areia (1973)
Logo após compor o elenco de Verdades Secretas, Eva Wilma passou a enfrentar problemas de saúde. Em 2016, mais precisamente, ela foi internada com uma embolia pulmonar leve.
Em janeiro de 2021, já com um ano de pandemia mundial de covid-19, a atriz precisou ser internada novamente, mas desta vez na Unidade de Tratamento Intensivo. O diagnóstico foi pneumonia.
Já em abril do mesmo ano, Eva descobriu problemas cardíacos e renais e em maio recebeu o diagnóstico de um câncer no ovário, já em situação bem avançada.
Mesmo com vontade de lutar contra a doença, a artista não resistiu. Em decorrência deste tumor no sistema reprodutor, Eva Wilma morreu no dia 15 de maio de 2021, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.