Rosa, personagem de Maria Carolina Basílio, correrá perigo após uma atitude irresponsável de Flor (Letícia Laranja) e Ademir (Charles Fricks) em Terra e Paixão.
Veja também:
Isso ocorre poucos dias após o casamento dos dois. Lembrando que a moça aceitou se casar com o homem que a acolheu em casa, apesar de ter enfrentado comentários machistas e comportamentos retrógrados por diversas vezes.
Apesar de dizer que está disposto a mudar e realmente gostar de Flor, a truculência embutida em Ademir permanecerá por algum tempo após o casamento. E isso acertará em cheio a paciência da mãe de Rosa.
Após se casar, Flor espera um relacionamento maduro e com respeito mútuo. Porém, o que ela recebe do marido são mais críticas. A partir disso, ela deixa claro a Ademir que não mudará seu jeito de ser só porque casou com ele. A sentença cai como uma bomba no tio de Caio (Cauã Reymond) e o casal acaba brigando.
Flor não aguenta o clima pesado e sai de casa para esfriar a cabeça. Já Ademir começa a refletir sobre seu comportamento e decide ir atrás da esposa. Para isso, o irmão de Antônio (Tony Ramos) deixa Rosa aos cuidados de ninguém menos do que Agatha (Eliane Giardini), que está ajudando a olhar a menina.
O que Ademir ainda não percebeu é que Agatha está se mostrando ser uma das personagens mais perigosas de Terra e Paixão. A ex de Antônio já demonstrou que está em Nova Primavera atrás de vingança e quer tirar dinheiro de várias pessoas. Fora isso, Silvério (Samir Murad) revelou que Agatha assassinou Evandro (Rafael Cardoso), pai de seu terceiro filho.