Quem matou Olegário (Rogério Márcico) em O Rei do Gado? A principal suspeita é sobre dr. Fausto (Jairo Mattos), que também foi assassinado. Lembrando que ambas as mortes acontecem uma atrás da outra na trama rural da Globo.
Veja também:
Primeiramente, Olegário, homem de confiança de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) foi morto a sangue frio. O sumiço do personagem causou estranheza até mesmo no público, que ficou sem certeza de que ele morreu mesmo após um embate com dr. Fausto.
Acontece que o tiro dado pelo advogado foi realmente fatal. Sendo assim, Olegário morreu e teve seu corpo arrastado para ser escondido por dr. Fausto. Posteriormente, o corpo foi encontrado sem vida pelos funcionários de Geremias, deixando o fazendeiro em choque.
Lembrando que Tavinho (Guilherme Fonte), filho de Olegário, acaba de voltar ao Brasil e procura pelo pai. Ele ficará arrasado com a notícia da morte e ficará na fazenda para investigar a morte. Além disso, ele perceberá que Marieta / Rafaela é uma impostora.
Saiba quem matou dr. Fausto
A morte de dr. Fausto também acontece em meio a muito mistério e demora a ser solucionado, uma vez que acontece repentinamente.
O primeiro suspeito também é Marcos, que a esta altura já será amante de Rafaela (Glória Pires). No entanto, mais adiante, todos saberão que Geremias foi o autor do crime. Ele mesmo confessará, ao mesmo tempo que descobrirá a farsa de Rafaela.
Outras mortes em O Rei do Gado
Em outros momentos da trama, outros personagens morrem, como Ralf (Oscar Magrini), cujo assassinato já ocorreu na atual reprise.
O amante de Léia (Silvia Pfeifer) foi pego em uma emboscada pelo marido de Suzane (Leila Lopes). Espancado, ele ficou desacordado e foi encontrado por ninguém menos que Marcos Mezenga (Fábio Assunção), que por vingança o enterrou na areia.
Sem acordar e sem ter como sair de onde foi enterrado vivo, Ralf acabou sendo afogado pela maré alta durante a madrugada. Mais para frente, Marcos confessará o crime e terá uma sentença mais leve do que o esperado.
Outros personagens que morrem em O Rei do Gado são o senador Caxias (Carlos Vereza) e Regino (Jackson Antunes).
Primeiro será o político, que recebe um tiro no peito fatal enquanto atualiza os líderes do MST sobre as mudanças na lei em prol dos sem-terra. Ele será alvejado por latifundiários contrários a esta legislação.
Mais adiante é Regino que morre em uma chacina cometida no assentamento sem-terra. As duas mortes, porém, não devem ser exibidas nesta versão da novela por conta da reclassificação indicativa da Justiça.
O velório de Caxias, pai de Liliana (Mariana Lima), será cercado de emoção e participações ilustres.