Quem matou o coronel Belarmino na Renascer de 1993? Essa é uma questão presente entre quem assiste o remake produzido pela Globo.
Veja também:
Na versão original, escrita por Benedito Ruy Barbosa, quem viveu o vilão foi o célebre e saudoso ator José Wilker. Desta vez quem encarnou o rival de José Inocêncio foi Antônio Calloni.
Em ambas edições, Belarmino morreu assassinado no final da primeira fase. A identidade do responsável por matá-lo, porém, permanece um mistério até o final da trama. Isso também deve ocorre no remake, adaptado por Bruno Luperi.
Na Renascer de 1993, o público descobre que quem matou Belarmino foi José Inocêncio, papel de Antônio Fagundes naquela época e defendido por Marcos Palmeira agora. Na ocasião, ele revela o crime para Padre Lívio (Jackson Costa) – o personagem se transformou em pastor no remake, vivido por Breno da Matta.
A confissão para o religioso toma grandes proporções, pois Mariana ouve tudo. Entretanto, a esposa de Inocêncio desiste da vingança.
Tudo indica que o remake também abordará a revelação desta maneira. Inocêncio contará tudo ao Pastor Lívio e Mariana (Theresa Fonseca) ficará enfim sabendo que seu marido matou seu avô Belarmino.