Quem mata Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer? Caso o autor do remake, Bruno Luperi, siga a primeira versão da história, o vilão vai ter um final trágico e pelas mãos de uma pessoa bem inesperada.
Veja também:
Nesta semana Egídio cai em uma primeira tocaia e leva um tiro. Só que desta vez ele não morrerá. O pai de Sandra (Giullia Buscacio) é socorrido por João Pedro (Juan Paiva) e operado pelo dr. Augusto (Renan Monteiro), deixando o irmão deles, Bento (Marcelo Mello Jr) incrédulo por terem ajudado o asqueroso.
As investigações policiais sobre o autor deste tiro levarão a Tião Galinha, que acaba preso injustamente. Entretanto, quem vai balear o fazendeiro é o capanga dele, Marçal (Osvaldo Mil).
Mais adiante, na reta final, Egídio morre finalmente. Na versão de 1993, quem mata o personagem foi Mariana (Theresa Fonseca), que decide não se vingar de Inocêncio (Marcos Palmeira) por ter matado seu avô Belarmino. Ela escolhe fazer algo pelo marido e por isso mata Egídio.
Acontece que, na Renascer antiga, Mariana e Inocêncio reatam o casamento logo após o caso dele com Aurora. Desta vez, porém, não se tem certeza de que o fazendeiro voltará com a jovem. Assim, pode ser que Mariana não seja a real assassina de Egídio. Há alguns nomes que podem ser usados para esta função, como Zinha (Samantha Jones), para proteger João Pedro, e Damião (Xamã), como parte do plano para ficar com Eliana (Sophie Charlotte).