Desde que Hélio (Rafael Vitti) soube que Petra (Débora Ozório) sofreu abuso na infância em Terra e Paixão, o grande mistério gira em torno de quem é o responsável.
A moça deu a entender que foi abusada quando criança, e por todo esse trauma acabou desencadeando o vício em remédios.
Ela foi além e contou que, para se relacionar com algum homem, precisa estar praticamente dopada com os medicamentos tarja-preta. Só assim ela não revive o horror que enfrentou na infância.
Após a intensa conversa com Petra, Hélio acaba revelando os traumas da crush para Luigi (Rainer Cadete) e Antônio (Tony Ramos) após ser muito pressionado. O falso italiano fica possesso com a proximidade da mulher com o rapaz e o ameaça.
Suposto abusador e tiro em Hélio
Houve boatos de que o estuprador seria Andrade (Ângelo Antônio), personagem que tem um passado obscuro, além de ter um caráter inescrupuloso e violento. No entanto, não é uma certeza, uma vez que o autor programou uma espécie de redenção para o ex de Lucinda (Débora Falabella).
Para somar à lista de suspeitos, Walcyr Carrasco escolheu um novo personagem. Trata-se de Rodolfo, pai de Franco (Gil Coelho), interpretado pelo ator Eduardo Lago.
Durante o jantar oferecido nesta quinta-feira (21), Rodolfo provocou uma reação chocante ao chegar na fazenda dos La Selva para um jantar especial. Assim que vê o homem, tem um grande surto, que ninguém consegue controlar.
Ela pega uma arma, mira no pai de Franco, mas erra o alvo e acerta justo Hélio. O tiro felizmente pega no pé do engenheiro, que não corre risco de morrer.
Ninguém entende o porquê Petra tomou tal atitude, mas Antônio fica enlouquecido com a possibilidade da filha ser presa por conta do tiro. Assim, o fazendeiro combina com Hélio para livrar Petra da cadeia. Quando o delegado questiona o que houve, o rapaz diz que ele mesmo deu um tiro acidental e acabou pegando em seu pé.