Marita (Luciana Vendramini) e Léia (Silvia Pfeiffer) terão um final solitário em O Rei do Gado após a morte de Ralf (Oscar Magrini).
Veja também:
No entanto, o desfecho de Léia vai surpreender muita gente que não assistiu à novela nenhuma vez ou não se lembra.
Isso por que a ex-granfina acaba sozinha, mas em grande estilo: morando em uma propriedade cedida por seu ex-marido, Bruno Mezenga. Sentindo-se culpada pela morte de Ralf, afinal, seu filho Marcos (Fábio Assunção) deu cabo da vida do homem por ver o sofrimento da mãe, ela não verá razões para manter uma vida social ao lado da família. E por isso se isolará e terá como única amiga a própria Marita.
Já Suzane (Leila Lopes), outra amante de Ralf, continuará com Orestes (Luiz Parreiras) até que ele também morrerá de uma forma trágica: durante uma noite de amor com a esposa.
Quem fica com quem em O Rei do Gado?
O Rei do Gado está chegando ao fim nas tardes da Globo. E mesmo 27 anos depois da sua primeira exibição, muitas pessoas querem saber sobre seu final, sobretudo em relação a quem fica com quem.
Para quem não assistiu na década de 90 ou para quem deseja reviver grandes momentos da trama, confira momentos marcantes dos capítulos finais.
Final feliz entre Geremias e Judite
Para surpresa de muitas pessoas, Geremias (Raul Cortez) e Judite (Walderez de Barros) vão terminar a novela juntos. Eles se unem e finalmente têm uma noite de amor.
A última imagem do casal em O Rei do Gado acontece no casamento de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Luana (Patrícia Pillar), dançando felizes.
Marcos se livra da cadeia e fica com Liliana
O final de Marcos Mezenga (Fábio Assunção) é surpreendente. Julgado pela morte de Ralf (Oscar Magrini), o playboy acaba se dando bem.
Depois do julgamento da morte de Ralf, Marcos acaba sendo absolvido das acusações de assassinato e terá que cumprir uma pena leva em condicional.
Após resolver os problemas com a justiça, o jovem tem um filho com Liliana (Mariana Lima) e terá a missão de gerenciar os negócios da família Mezenga.
Pirilampo e Lia
Aparício (Almir Sater), conhecido também como ‘Pirilampo’, vai terminar a novela se casando com Lia (Lavínia Vlasak).
Ele desfaz a dupla sertaneja com Saracura (Sérgio Reis) para trabalhar na fazendo dos Mezenga, para viver ao lado da filha do patrão, Bruno.
Bruno e Luana: Conciliação entre os Mezenga e Berdinazzi
O desfecho final é consagrado com o fim da rivalidade entre os Mezenga e Berdinazzi quando ocorre o casamento de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Luana Berdinazzi (Patrícia Pillar).
Quem comparece ao casamento é justamente Geremias Berdinazzi, colocando um ponto final na richa familiar.
Rafaela termina sozinha e rica
Quem pensa que Rafaela (Glória Pires) termina ao lado de Otávio (Guilherme Fontes) está bem enganado. A vilã é deixada pelo filho de Olegário (Rogério Márcico) e fica sozinha no final de O Rei do Gado.
Mas isso não abala em nada a jornada de Rafaela na novela. Aliás, ela termina a história muito melhor do que começou. Geremias descobre a verdade sobre sua identidade, mas mesmo assim concede parte de suas terras para a pilantra, além de umas cabeças de gado.
Finais de Maria Rosa e Chiquita
Maria Rosa (Ana Rosa) acaba a trama sozinha após seu esposo, o senador Caxias (Carlos Vereza), pedir o divórcio.
O senador estava perdidamente apaixonado pela empregada, Chiquita (Arieta Corrêa) com quem teve uma noite de amor, antes de ser brutalmente assassinado.
No dia anterior à sua morte, o senador Caxias tem um encontro com Chiquita. A doméstica abre o coração para o político que a correspondeu.
Na manhã seguinte, o senador vai ao encontro de Regino (Jackson Antunes) para entregar documentos importantes para a reforma agrária e acaba sendo morto a tiros por jagunços contrários à legislação que criou.
Desse modo, Maria Rosa fica viúva e muito abalada com a morte do marido, dedicando a vida para cuidar de sua filha Liliana (Mariana Lima).
Já Chiquita decide largar o trabalho de doméstica para se dedicar ao movimento dos sem terra ajudando na alfabetização de crianças e adultos.