Opções

Qual é a melhor? As 4 novelas mais cotadas para substituir Senhora do Destino no Viva

Trama de Aguinaldo Silva ainda tem chão pela frente

Publicado em 08/08/2023

Senhora do Destino está sendo exibida no Canal Viva, da Globosat, desde o mês de março deste ano. Escrita por Aguinaldo Silva, a novela foi transmitida originalmente em 2004, ou seja, a 19 anos atrás.

A trama protagonizada por Susana Vieira e Renata Sorrah deve rolar por mais alguns meses na emissora da TV paga, mas ainda assim o público tem interesse em saber qual será sua substituta.

Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah em Senhora do Destino
Maria do Carmo (Susana Vieira), Isabel (Carolina Dieckmann) e Nazaré (Renata Sorrah) de Senhora do Destino (Divulgação/ TV Globo)

Novelas cotadas para substituir Senhora do Destino

Por ora, a Globo não noticiou que novela entra no lugar de Senhora do Destino, mas há fortes candidatas no radar que já vem sendo avaliadas para o casting do Viva.

Celebridade

Celebridade é uma das novelas de maior sucesso do saudoso autor Gilberto Braga. Exibida entre 2003 e 2004, a história protagonizada por Malu Mader, Cláudia Abreu e Fábio Assunção completa 20 anos e poderia ir ao ar em comemoração, além de homenagear, mais uma vez, o escritor. Já presente no Globoplay, a trama foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2017.

Laura (Cláudia Abreu) e Maria Clara (Malu Mader) em Celebridade
Laura (Cláudia Abreu) e Maria Clara (Malu Mader) em Celebridade

Esperança

Sem trazer boas lembranças para a Globo em relação à audiência e também na questão da autoria, que passou das mãos de Benedito Ruy Barbosa para Walcyr Carrasco, Esperança, de 2002, pode entrar como uma opção do Canal Viva para mudar os ares da faixa, apresentando um título de época. Lembrando que ela alcançou os índices esperados no exterior, ou seja, ainda há ‘esperança’ – com a licença do trocadilho.

Priscila Fantin nos bastidores da novela Esperança
Priscila Fantin nos bastidores da novela Esperança

América

Lançada em 2005, América estourou de sucesso e é sempre uma das mais pedidas tanto para reprisar no Viva quanto na própria Globo. Ao que parece, há uma certa resistência em reexibir a novela de Gloria Perez, sobretudo por haver nela alguns temas polêmicos, como a imigração ilegal para os EUA e os rodeios. Porém, a escolha dela para substituir Senhora do Destino seria coerente e poderia render uma boa audiência, lembrando que o título também já foi resgatada pelo Globoplay em 2022.

Deborah Secco e Caco Ciocler em América
Deborah Secco e Caco Ciocler em América

Belíssima

De 2006, a substituta de América na época: Belíssima, escrita por Silvio de Abreu. Com Glória Pires, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Cláudia Abreu e Lima Duarte nos papéis principais, a novela gravada no Brasil e na Grécia entrou para o Globoplay em 2022 e foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2018. Agora poderia ser uma ótima oportunidade para o Canal Viva colher bons frutos com o sucesso que Belíssima costuma fazer sempre.

Júlia (Glória Pires) e Nikos (Tony Ramos) em Belíssima
Júlia (Glória Pires) e Nikos (Tony Ramos) em Belíssima

Assuntos relacionados: