novela das 21h

Primeira semana bombástica: tudo o que Maria de Fátima faz com a mãe no começo de Vale Tudo

Novo folhetim estreia nesta segunda-feira (31)

Publicado em 31/03/2025

O remake da novela Vale Tudo estreia na TV Globo nesta segunda-feira (31). A trama, escrita por Manuela Dias e baseada na obra original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, aborda questões de honestidade e ética no Brasil contemporâneo.

​Na primeira semana de Vale Tudo, Maria de Fátima (Bella Campos) demonstra insatisfação com a vida humilde que leva ao lado de sua mãe, Raquel, em Foz do Iguaçu.

Determinada a mudar de realidade, ela se interessa por César (Cauã Reymond), um modelo, e, para se aproximar dele, finge ser hóspede no hotel onde Raquel (Taís Araújo) trabalha como camareira. Essa atitude desrespeitosa culmina em Maria de Fátima pedindo à própria mãe que finja não conhecê-la, causando profunda mágoa em Raquel.

A ambição de Maria de Fátima a leva a vender a casa da família, que estava em seu nome, sem o consentimento de Raquel. Com o dinheiro da venda, ela parte para o Rio de Janeiro em busca de uma vida luxuosa, deixando a mãe desamparada e sem moradia. Ao descobrir a traição da filha, Raquel decide ir atrás dela na capital carioca.

No Rio, Maria de Fátima continua a agir de forma fria e calculista, desprezando Raquel e evitando qualquer associação com ela. Quando Raquel a encontra, é humilhada pela filha, que a trata com indiferença e desdém.

Diante dessa rejeição, Raquel busca reconstruir sua vida honestamente, vendendo sanduíches na praia para se sustentar. Maria de Fátima, por sua vez, sente vergonha da ocupação da mãe e a ignora publicamente, evidenciando ainda mais o contraste entre os valores e escolhas de vida das duas.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: