Hélio (Rafael Vitti) vai conseguir conquistar o coração de Petra (Débora Ozório) cada vez mais em Terra e Paixão. Mas isso não vai ser agradável para todo mundo.
Veja também:
Cedendo seus ouvidos para a filha de Antônio (Tony Ramos) desabafar, o rapaz acaba descobrindo o passado triste dela, incluindo um abuso sexual na infância.
Com isso, os dois se aproximam bastante, enquanto Petra começa a se distanciar de Luigi (Rainer Cadete), uma vez que o falso italiano fez o maior barraco insinuando que a esposa o estava traindo com Hélio.
Sem querer a companhia de Luigi, Petra escolhe Hélio para ser seu companheiro em um pomposo jantar na fazenda. A presença do engenheiro, porém, faz Irene (Glória Pires) morrer de ódio.
Isso ocorre pouco tempo antes de Petra surtar ao ver Rodolfo (Eduardo Lago), pai de Franco (Gil Coelho), em sua casa para o jantar. Ela acredita que ele é o homem que a abusou e não hesita em pegar uma arma para atirar no novo personagem.
Nervosa e desequilibrada, Petra acaba errando a mira e acertando o pé de Hélio. O rapaz fica bem, mas para livrar a cara da amada, precisa dizer à polícia que ele mesmo foi quem disparou a arma.