Quem matou Ralf em O Rei do Gado? E se te contássemos que essa tragédia causou a maior polêmica até mesmo fora da TV?
Veja também:
O crime ocorrido na novela rural escrita por Benedito Ruy Barbosa movimentou o Brasil em sua exibição original, no ano de 1996, na Globo.
Ralf foi enterrado vivo na areia da praia e morto por conta da maré alta durante a madrugada. Quem armou tudo isso foi Marcos Mezenga, personagem de Fábio Assunção. Entenda como tudo ocorreu na trama e o imbróglio envolvendo até mesmo a Justiça brasileira.
Quem matou Ralf? Marcos é o assassino
Cego de ódio por Ralf (Oscar Magrini), amante de sua mãe, Léia (Sílvia Pfeifer), Marcos se envolve em uma atrocidade cometida contra o ‘gigolô’. Entretanto, antes dele praticar o crime, há diversos eventos que ocorrem antes, envolvendo o marido de Suzana (Leila Lopes).
Tudo começa quando Ralf é encontrado morto de forma misteriosa com o corpo enterrado na areia da praia. A polícia constata que o amante de Léia morreu afogado, afinal, a maré subiu durante a noite e ele estava desacordado e impossibilitado de sair do local.
Fato é que Ralf, antes de ser enterrado na areia por Marcos e o marinheiro Geraldinho (Marcelo Galdino), ele leva uma surra comandada por Orestes (Luiz Parreiras), marido de Suzane, de quem Ralf também é amante.
Marcos encontra Ralf espancado e decide se vingar o enterrando na praia. No fim das contas, ele acaba investigado pela polícia, mas não se dá tão mal quanto deveria, de acordo com a lei.
Justiça e advogados criticaram O Rei do Gado
Marcos acaba sendo condenado, porém, não vai para a cadeia. No julgamento, a determinação do crime cometido por ele é ‘vilipêndio de cadáver’, uma pena leve, de apenas um ano de detenção e que pode ser cumprida em liberdade.
Quando recebe essa sentença, Marcos fica extremamente aliviado e escolhe viver sua vida ao lado de Liliana e seu filho, que já terá nascido. Lembrando que Rafaela acaba perdendo o bebê que espera de Marcos após uma queda de cavalo.
Importante dizer que à época da exibição original de O Rei do Gado, muitos advogados e juristas foram a público para criticar a decisão do juiz na novela. Afinal, Marcos provocou a morte de alguém e não foi condenado por homicídio.