
Exibida pela primeira vez entre 1996 e 1997, O Rei do Gado, escrita por Benedito Ruy Barbosa, está em sua última semana da reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
Veja também:
Confira a seguir como termina a novela, que será substituída por Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos.
Convidado inesperado em casamento de Bruno e Luana
Finalmente os Mezenga e os Berdinazzi colocam um ponto final na rixa familiar.
Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) enfim descobre que sua sobrinha perdida é Luana / Marieta (Patrícia Pillar), filha de seu irmão Giácomo (Manoel Boucinhas). O fazendeiro passa a aceitá-la na família

Nesse meio tempo, Luana dá à luz o filho de Bruno (Antonio Fagundes), Felipe Berdinazzi Mezenga. Após isso, o patriarca dos Mezenga encontra a medalha perdida e entrega a Geremias, o emocionando e amolecendo seu coração.
A partir daí, as duas famílias criam um laço e passam a viver em harmonia. No último capítulo, Bruno e Luana se casam com a presença e benção de Geremias.

Quem fica com quem em O Rei do Gado
Geremias e Judite (Walderez de Barros): Judite cede às investidas de Geremias e finalmente decide dar uma chance ao fazendeiro. Os dois começam um relacionamento e terão sua primeira noite de amor.
Marcos (Fábio Assunção) e Liliana (Mariana Lima): Depois de receber uma condenação leve após matar Ralf (Oscar Magrini), o que foi chocante até mesmo fora da TV, Marcos terminará bem com Liliana e seu filho. Além disso, ele passará a controlar os negócios do pai.
Lia (Lavínia Vlasak) e Pirilampo (Almir Sater): A jovem se casa escondida dos pais com o violeiro Pirilampo e se torna empresária dele.

Saracura (Sérgio Reis) e Lurdinha (Iara Jamra): Depois de Pirilampo largar a dupla, Saracura terá um final feliz ao lado de Lurdinha, empregada da família Mezenga.
Amantes de Ralf, Marita (Luciana Vendramini) e Léia (Silvia Pfeifer), surpreendentemente terminam juntas.
Chiquita segue legado de Caxias
Enquanto Maria Rosa (Ana Rosa) acaba a trama sozinha ser deixada pelo senador Caxias (Carlos Vereza) e cuidando de seu neto, Chiquita (Arieta Corrêa), o grande amor do político assassinado decide de alguma forma seguir o legado deixado por ele.
Ela decide largar o trabalho de doméstica para se dedicar ao movimento dos sem-terra ajudando na alfabetização de crianças e adultos.
