
Depois de entrar nas terras de Egídio (Vladimir Brichta) e levar uma surra de Marçal (Osvaldo Mil), Tião Galinha (Irandhir Silva) vai mudar de vida em Renascer.
Veja também:
O ex-catador de caranguejos será surpreendido ao ser presenteado com o ‘capetinha’ de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O fazendeiro irá se comover com a dor do peão e vai entregar seu amuleto para ele.

Em cena prevista para ir ao ar em breve, Tião usará o presente para pedir proteção para José Inocêncio ao ver o agricultor desesperado com que o pressentimento de que algo ruim possa acontecer com ele ou com alguém de sua família.
As preces para o caramulhão virá em boa hora. Afinal, Tião será surpreendido mais uma vez no folhetim, desta vez ao ser preso injustamente. A polícia vai considerá-lo o principal suspeito de ter atirado em Egídio e irá prendê-lo. Inocêncio acionará Kika (Juliane Araújo) para que a advogada libere Tião.

A advogada acusa o delegado de intolerância religiosa, uma vez que o pobre homem foi preso após acharem a garrafa com o diabinho em suas coisas. Tião é solto e, ao sair do xilindró, o marido de Joana (Alice Carvalho) será acolhido por Dalva (Maria Zenayde) no assentamento.
Vale dizer que na versão 1993 Tião morria na cadeia após perder totalmente as esperanças. As cenas precisaram ser escritas às pressas porque Osmar Prado, intérprete do personagem, pediu demissão da Globo.
