
Além da amizade fortalecida com Juma, Muda também conhece um novo amor em meio ao universo pantaneiro. Ela vai encantar Tibério (Guito) desde a primeira vez que eles se virem. Essa cena, aliás, já foi ao ar na Globo.
Veja também:
Em 1990, na versão antiga de Pantanal, Muda foi interpretada pela atriz Andréa Richa e Tibério pelo cantor Sérgio Reis. E assim como no remake, o destino dos personagens se cruza e fica entrelaçado ao longo da história.
Se tudo ocorrer como na primeira versão, Muda será contratada por José Leôncio (Marcos Palmeira) para trabalhar em sua fazenda.
Desse modo, ela se aproximará muito mais de Tibério, que será a única pessoa na região que saberá que ela não é muda de verdade. Enquanto, sua amiga Juma e Jove (Jesuíta Barbosa) vão se apaixonar perdidamente.

Pedra no sapato de Tibério
Mesmo nutrindo uma paixão por Tibério e que é correspondida por ele, Muda vai se envolver com Levi (Leandro Lima), outro peão encarregado da fazenda de José Leôncio.
Ainda não há como perceber, mas Levi carrega alguns traços de vilania em sua personalidade. Ao longo da história, ele vai demonstrar não ter um bom caráter assim como os demais peões de Zé. Levi vai se aproveitar da inocência de Muda e Tibério não gostará nada da história.

Mais para a frente, Levi entrará em um verdadeiro “ninho de cobras” ao tentar forçar sexo com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e por ter aceitado acordos nada escusos com Tenório (Murilo Benício).
Assim ele será “caçado” pelo vilão maior da novela e ficará transtornado em sua fuga, ameaçando a vida de Muda na tapera onde ela ainda irá morar com Juma. Tibério, apaixonado pela moça, vai flagrar o peão com a arma apontada para Muda e não pensará duas vezes: vai atirar em Levi, que cairá desequilibrado em um rio de piranhas.
Confira também: Dois personagens importantes morrem devorados por piranhas em Pantanal
Leia outros textos desta colunista.