Egídio (Vladimir Brichta) tem muito poder em suas mãos e pode comprar muita gente para ter o que quer. Em breve, ele mais uma vez vai por dinheiro das mãos do delegado Nórcia (Edmilson Barros) para arruinar a vida de Tião Galinha (Irandhir Santos) e os demais assentados.
Veja também:
O peão e seus companheiros estarão acampados nas terras de Egídio para trabalhar nas roças que Sandra (Giullia Buscacio) ganhou do pai. E é claro que a presença dos trabalhadores vai chamar a atenção do coronel e despertar seu ódio.
Como já tem uma desavença antiga com Tião Galinha, Egídio não pensa duas vezes antes de armar uma outra tocaia contra ele. Aliado ao delegado Nórcia, o fazendeiro manda reapropriar suas terras bem no dia em que ocorre o casamento de Buba (Gabriela Medeiros) e Augusto (Renan Monteiro), garantindo que não haverá Sandra nem João Pedro presentes.
A polícia aborda os sem-terra, mas Tião não reage nada bem. Ele bate o pé e diz que não sairá do local por nada no mundo. Além disso, destrata os policiais e acaba causando a ira no delegado. Com isso, ele é levado mais uma vez para a cadeia por desobediência e desacato.
A segunda prisão de Tião deve ser mais intensa, mas ainda assim ele deve receber ajuda de Kika (Juliane Araújo) para se livrar dela. Ao contrário de 1993, o peão não deve morrer na cadeia.