A trajetória de Pastor Lívio (Breno da Matta) em Renascer ainda vai sofrer algumas mudanças. Agora um líder essencial para os assentados, ele já começou a provocar a ira de Egídio (Vladimir Brichta) ao ajudar todos esses trabalhadores.
Veja também:
Em breve, quem se une aos assentados é Tião Galinha (Irandhir Santos). Demitido por Egídio, ele não terá para onde ir e achará acolhida nos assentamentos próximos às estradas. Tião e Joana (Alice Carvalho) com os filhos se mudam para lá e começam a estreitar relações com Pastor Lívio.
O homem religioso tenta ajudar Tião e Joana como pode, sobretudo com seus aconselhamentos, religiosos ou não. Já com sangue nos olhos, Tião vai ganhando cada vez mais confiança para lutar por seus direitos e se torna um militante das causas trabalhadoras.
Assim, tanto ele quanto Lívio se tornam grandes inimigos de Egídio, que não deixará barato. O fazendeiro aproveita um atentado contra si para incriminar injustamente Tião, que não aguenta de tanta infelicidade na cadeia e tira a própria vida.
Após a trágica morte do marido, Joana precisa recomeçar sua vida e recebe grande ajuda de Lívio. Os dois se aproximam tanto que iniciam uma relação e terminam a novela juntos.