Mais uma novidade foi anunciada no remake de Renascer. O Pastor Lívio, que na versão de 1993 era um padre e finalizava sua história ao lado de Joana, agora terminará a novela ao lado de uma personagem já conhecida e bem inusitada.
Veja também:
De acordo com o jornal O Globo, o autor escolheu para o Pastor Lívio (Breno da Matta) um romance singelo com Professora Lu (Eli Ferreira). A mulher empoderada vai se encaixar no discurso libertário do religioso logo após dispensar de vez a companhia de Jose Bento (Marcello Melo Jr).
Primeiramente Lu e Lívio trocarão olhares. Depois, eles terão algumas cenas juntos. No final, tudo indica, deve ficar evidente o romance entre os dois. Lembrando que na versão antiga Lu terminava Renascer ao lado de Rafael, um antigo namorado da cidade grande que aparecia de surpresa em Ilhéus. Na ocasião o casal reatava e se casava no vilarejo – Lu então ia embora e deixava a escola nas mãos de Lurdinha, uma personagem que entra no fim e engata um namoro com Zinho (hoje Zinha).
Enfim. O teor da vida de Lívio mudou completamente, uma vez que ele terminaria o remake sozinho e uma verdadeira liderança religiosa da região. Agora, formando um par com Lu, ele ganha uma função a mais na trama, ainda que seja bem secundária.
Um destaque que deve ocorrer na história de Lívio é a confissão que ele ouve de Inocêncio sobre quem matou Belarmino. O fazendeiro conta para o amigo de fé que foi ele mesmo quem atirou no vilão da primeira fase, escancarando para o publico o seu viés assassino. Mariana, em 1993, ouviu tudo. Não se sabe se essa será realidade do remake.