Breno da Matta, o pastor Lívio de Renascer, marcou presença no palco do programa Que História é Essa, Porchat? dessa semana para contar uma história bem inusitada do começo da carreira.
Veja também:
Natural da cidade baiana de Itabuna, o artista conhece bem a região de Ilhéus, onde se passa o remake da Globo, e em sua infância e adolescência sempre passava férias em Salvador. Quando mais velho, foi morar na capital baiana definitivamente.
“Eu atraía assaltantes. Acho que foi minha última história de assalto, foi um grand finale. Acho que eu tinha cara de otário (risos). Ia para Salvador e acho que chegava um jeca-tatu lá, sabe? Era eu andar na rua e era roubado. Vivi várias situações bizarras”, começa Breno da Matta.
Em uma dessas situações, o artista conta que saiu de seu curso de inglês e foi para um ponto de ônibus. Em seguida foi abordado por um homem suspeito. “Fique aí que eu vou lhe matar. Desci do ônibus para lhe matar. Você é tal pessoa, te vi de dentro do ônibus e vou lhe matar”, afirmou o assaltante.
Da Matta explica que o homem o confundiu com outra pessoa e ficou bastante aflito, tentando argumentar e sair daquela situação. Exaltado, o suspeito teimou que o ator era sim a pessoa que ele procurava e queria assassinar. Mas após ver a identidade de Breno, mudou de ideia. “Poxa… então vou lhe roubar!”, narrou o pastor Lívio de Renascer, arrancando risos de Porchat. “Já tá no lucro”, comentou o apresentador.
Em seguida, o assaltante pediu que Breno da Matta mostrasse tudo o que tinha em sua mochila e somente roubou um walkman, toca fitas da época. Em meio à situação do assalto, o ator narra um diálogo cheio de rodeios com o ladrão, que fez a plateia se acabar na risada. Confira abaixo toda a história: