A morte de Madeleine (Karine Teles) já é dada como certa na novela Pantanal. A informação foi confirmada pela colunista Patrícia Kogut e noticiada aqui no Observatório da TV em seguida.
Veja também:
Desse modo, o desfecho da mãe de Jove (Jesuita Barbosa) será o mesmo que foi exibido na versão antiga de Pantanal, em 1990 na Rede Manchete.
Na ocasião, o autor original da trama, Benedito Ruy Barbosa, escreveu a morte da personagem por que a atriz Ittala Nandi teve outros compromissos profissionais e decidiu deixar a novela antes do final.
O que muita gente não sabe é que Benedito havia escrito um outro final para Madeleine. Há registros de que ele não queria que a riquinha morresse na novela. Entenda a seguir.
Velho do Rio salvaria Madeleine
O acidente com Madeleine, no roteiro cru de Benedito Ruy Barbosa, aconteceria realmente. Porém, ela sobreviveria a ele e seria salva por ninguém menos do que o Velho do Rio (Osmar Prado).
Sim, o ser místico que carrega consigo a identidade de Joventino, pai de José Leôncio (Marcos Palmeira), teria influência sobre o futuro da dondoca.
Na sinopse escrita há mais de 30 anos, Madeleine iria desaparecer após o tal acidente de avião. Nenhum corpo seria encontrado, nem mesmo o do piloto. Mas ela ficaria em boas mãos, sendo amparada pelo Velho do Rio (em 1990 feito por Cláudio Marzo).
Mudaria da água para o vinho
Com a convivência com o Velho do Rio, homem sábio e protetor da natureza, Madeleine começaria a mudar sua visão de mundo, deixando sua vida de futilidades para trás.
Ou seja, ela reapareceria no final da história de Pantanal totalmente diferente, sem aquela aura de madame e valorizando mais as pessoas, os bichos e a natureza de modo geral.
Tudo isso poderia acontecer mesmo no remake exibido agora pela Globo, caso o autor do remake, Bruno Luperi, quisesse revisitar a trama original de seu avô, Benedito.
Lembrando que, no fim da história, o Velho do Rio se revela para José Leôncio como seu pai, Joventino, desaparecido nos primeiros capítulos.
Saída de Ittala Nandi magoou o autor
A atriz Ittala Nandi, que hoje tem 79 anos de idade, revelou ao colunista Fefito, do UOL, que Benedito Ruy Barbosa não gostou da decisão dela de deixar Pantanal.
“Há anos eu tentava produzir um filme na Índia e, por causa do meu sobrenome, aprovaram o projeto e disseram que tinha um mês para estar lá e filmar. O (diretor) Jayme Monjardim entendeu e ficou muito feliz por mim, mas o autor (Benedito Ruy Barbosa) ficou chateado e eu entendo ele”, contou a Ittala.
Leia outros textos desta colunista.