Muda (Bella Campos) fica com quem na novela Pantanal? A personagem que agora mora na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) já laçou o coração de dois peões.
Veja também:
A morena chamou a atenção Tibério (Guito) logo na primeira vez em que ele a viu. Depois disso, Levi (Leandro Lima) ficou vidrado na moça após vê-la na tapera de Juma (Alanis Guillen).
Muda já está entregue aos braços de Levi, peão encarregado da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).
A relação deles, no entanto, vai se caracterizar como uma paixão avassaladora, onde não há espaço para amor genuíno, digamos.
Levi, por sua vez, não é flor que se cheire. Mesmo dizendo a Muda que a ama e faz tudo por ela, vai se envolver com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) também.
Tenório (Murilo Benício) descobrirá o caso entre Levi e sua esposa, e mandará Alcides assassinar o peão.
Desesperado, Levi começa a fugir de Alcides e vai parar na tapera de Juma (Alanis Guillen). Lá encontra com Muda, e a sequestra para tentar de alguma forma se proteger fazendo dela um escudo.
Juma perde a cabeça e atira em Levi para salvar a amiga. Mas em seguida, Tibério (Guito) ficará sabendo o que Levi fez e vai confrontá-lo à beira do ri. Desorientado, Levi cairá no rio, e em razão do ferimento, atrairá as piranhas, morrendo devorado por elas.
Muda fica com Tibério
O romance entre Tibério e Muda não se concretiza rapidamente, mas tudo fica mais esclarecido após a morte de Levi.
Será Muda, aliás, que vai sugerir que ela e o peão se casem de uma vez. Isso deixará Tibério feliz da vida, tanto que, ao comunicar sua união com a morena, terá a cerimônia e festa toda bancada pelo patrão.
Em 1990, na versão antiga de Pantanal, Muda foi interpretada pela atriz Andréa Richa e Tibério pelo cantor Sérgio Reis. Já Levi foi vivido por Rômulo Arantes.
Confira também: Dois personagens importantes morrem devorados por piranhas em Pantanal
Leia outros textos desta colunista.