
Quando Maria Marruá vira onça novamente na novela Pantanal? Quem acompanha o remake da Globo sabe que a personagem vivida por Juliana Paes se transformou no bicho nesta terça (5).
Veja também:
Maria Marruá, que na versão original exibida pela Rede Manchete foi interpretada por Cássia Kis, deu à luz sua quarta filha, Juma Marruá (Alanis Guillen na fase adulta).
Sem disposição a criar mais um filho, afinal, perdeu todos os outros três, Maria abandona a bebê em uma canoa e a vê indo embora pelo rio.

Porém, ao ver uma sucuri se aproximando da canoa, Maria Marruá vira onça – literalmente – para espantar o animal.
Vale dizer que a sucuri que surge é, na realidade, o Velho do Rio (Osmar Prado) em sua outra forma. O ser místico se transforma em cobra com alguns objetivos. Nesta cena, ele quis fazer com que Maria Marruá desistisse de abandonar sua filha.
Maria Marruá vira onça em duas outras cenas
As outras cenas em que Maria Marruá se transforma em onça acontecem em breve. Lembrando que estas ocasiões estão sempre relacionadas à defesa dela em situações de perigo.
Logo após a morte de Gil
A próxima é quando Gil (Enrique Diaz) será assassinado por um matador que chega à região onde o casal mora. O homem misterioso chega ao pantanal junto com um comparsa, mas este acaba morrendo atacado pela sucuri.

O atirador segue cumprindo seu dever e mata Gil a sangue frio com um tiro no peito. Isso acontece ainda esta semana – a morte está prevista para acontecer nesta quinta-feira (7).
Incrédula por ver Gil morto, Maria Marruá se transforma em onça novamente e mata o assassino de seu marido.
Na hora de sua morte
Na primeira versão, a sequência mais icônica da esposa de Gil como onça é justamente na hora de sua morte. E isso também deve acontecer na versão da Globo.
Lembrando que Maria Marruá morre assassinada a mando de Muda (Bella Campos), que vai entrar na história em breve.
Muda é filha do homem que Gil matou no Paraná, antes deles fugirem para o pantanal. Na versão de 1990, Maria Marruá luta de forma selvagem contra o atirador, um jagunço que aparece para matá-la, mas perde a batalha e morre.

Não deixe de ler também: Juma Marruá vira onça na novela Pantanal: Confira duas cenas icônicas
Leia outros textos desta colunista.