Em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) será forçada a mudar de vida e até de nome quando for expulsa da fazenda por Tenório (Murilo Benício).
Veja também:
Tudo acontecerá quando o vilão chegar de São Paulo e perceber que a mulher estava na cama com Alcides (Juliano Cazarré) e vai expulsar Maria Bruaca da fazenda, deixando Guta (Julia Dalavia) extremamente preocupada.
Maria até voltará armada para a fazenda e tentará ameaçar a vida de Tenório. Contudo, ela errará o tiro e assim o marido a escorraçará de vez.
Leia mais: Pantanal: Saiba o verdadeiro significado de Bruaca
Novo nome e nova moradia
Sem ter para onde ir, Maria Bruaca embarcará na chalana para se abrigar por um tempo e ficará fazendo o trajeto no rio por diversas vezes.
Todos ficarão sabendo que a dona de casa está morando na embarcação e por isso ela começará a ser chamada pro um outro nome, também inusitado assim como Maria Bruaca. A mãe de Guta terá o nome de Maria da Chalana.
A estadia na chalana, porém, não vai durar até o final da trama. Surpreendentemente, Maria Bruaca receberá a ajuda de Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira). O fazendeiro será solidário à dona de casa e deixará seu advogado à disposição para que ela processe Tenório.
Morando na fazenda de Zé Leôncio, Maria Bruaca terá toda a orientação jurídica e assim ficará mais confiante para enfrentar o marido, que não vai se conformar em vê-la recebendo proteção do rival.
Lembrando que a mudança de Maria Bruaca para a fazenda de Zé Leôncio vai provocar uma verdadeira revolução em Pantanal. É a partir disso que Tenório decide se vingar do fazendeiro vizinho contratando um matador de aluguel para dar cabo da vida dele, de seus filhos e de Bruaca.
Leia mais sobre isso na seguinte matéria: Pantanal: Protegida por Zé Leôncio, Maria Bruaca cava a cova de Zé Lucas
Leia outros textos desta colunista.